14/6/2015 15:32
Titular nos três jogos com Luxa, Charles comenta bom retrospecto pessoal
Volante voltou a balançar as redes no último sábado, em partida contra o Vasco, no Rio
Volante fez um dos gols na vitória celeste diante do Vasco, no último sábado (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Charles vive um ótimo momento com a camisa do Cruzeiro. Após ser reintegrado pelo ex-treinador celeste Marcelo Oliveira, no mês de fevereiro, o jogador também recebeu a confiança do atual comandante Vanderlei Luxemburgo e foi titular nos três primeiros jogos da nova “era Luxa” na Toca da Raposa. O volante participou de seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e jogou os 90 minutos das três vitórias conquistadas com o novo técnico, contra o Flamengo, o Atlético e Vasco. Contra o cruzmaltino, o atleta marcou seu segundo gol no Brasileirão e se tornou artilheiro da Raposa na competição com dois tentos marcados. Após a boa sequência de atuações, Charles planeja aproveitar as próximas chances que tiver e manter seu espaço no meio-campo do time estrelado.
- Fico satisfeito por essa retomada que o time conseguiu e por reencontrarmos o caminho das vitórias. Participar disso era algo que eu estava esperando há muito tempo, mas sempre com paciência e trabalhando firme no dia a dia.
Anteriormente, eu tive a confiança do Marcelo Oliveira; pude participar de algumas partidas e ajudar o time até marcando um gol. O Luxemburgo chegou e teve pouco tempo para conhecer o grupo, mas apostou em quem escalou para as partidas.
Felizmente deu tudo certo e agora ele tem procurado aprimorar a gente ao máximo nesta semana de treinamentos. Está sendo puxado, mas com certeza fará a diferença lá na frente. O Campeonato Brasileiro é muito corrido, com várias viagens e jogos em sequência. Por isso, esses dias têm tudo para ser muito proveitosos e temos que aproveitar essa brecha no calendário para conhecer de perto os métodos do professor - disse.
Se depender do retrospecto pessoal de Charles contra os adversários de momento do Cruzeiro, ele poderá ficar otimista para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Atlético, o volante ajudou a Raposa a dar fim à incômoda sequência de onze confrontos sem vitória e, de quebra, chegou ao seu oitavo triunfo em dez atuações no maior clássico de Minas Gerais. Já contra o Vasco, último adversário do Cruzeiro, Charles defendeu a camisa celeste contra o cruzmaltino em sete oportunidades. Em todas elas, o volante foi titular e comemorou cinco vitórias ao apito final. Os números contemplam as três passagens do atleta na Toca da Raposa.
Animado com os números positivos, Charles espera que o retrospecto pessoal possa trazer sorte e a quarta vitória consecutiva do Cruzeiro no Brasileirão.
- Se for parar para pensar, posso dizer que o Atlético e o Vasco são adversários que gosto de enfrentar, por causa desse retrospecto bacana. Há um misto de sorte nisso também, porque estou na minha terceira passagem no Cruzeiro e a equipe conseguiu boas vitórias contra esses adversários na maioria das ocasiões. Porém, no clássico de sábado passado a gente fez de tudo para esquecer desses números. Tanto o time, que tinha uma sequência incômoda de resultados, quanto eu, que até tinha muito mais lembranças de triunfos no confronto. Dentro de campo, deixamos isso para os jornalistas e só pensávamos em sair de campo com a vitória. Ontem, contra o Vasco, mantivemos o pensamento. Miramos os três pontos, não nos empolgamos com o que fizemos nos últimos jogos e conseguimos sair com o resultado positivo.
Fico muito feliz de fazer parte dessa ascensão do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No jogo de ontem, eu pude marcar um gol que melhora mais as nossas estatísticas na temporada. Os números legais que eu tenho são bons porque trazem aquela inspiração para tentar manter o desempenho. E, assim, me estimulam a me preparar com ainda mais vontade e ficar pronto para, quem sabe, ter mais uma oportunidade de jogar - acrescentou.
Charles tem 11 atuações na atual temporada. O volante, até o momento, soma sete vitórias, um empate e três derrotas. No Campeonato Brasileiro, o jogador participou de seis das sete rodadas e pôde anotar seu segundo gol nesta terceira passagem pela Toca da Raposa. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (21), quando encara a Chapecoense no Mineirão. O duelo, válido pela oitava rodada, está marcado para as 11h.
999 visitas - Fonte: LANCENet!