14/6/2015 12:43
Com dor no calcanhar, Mayke espera enfrentar a Chapecoense, no Mineirão
Lateral afirma que incômodo no pé direito vinha de antes do jogo contra o Vasco; preparador físico espera acompanhar a evolução do jogador durante a semana
Mayke sentiu dores no calcanhar direito e acabou deixando o jogo contra o Vasco (Foto: Reprodução / Premiere FC)
A vitória cruzeirense diante do Vasco, por 3 a 1, neste sábado em São Januário, teve um lado dolorido para o lateral Mayke. Aos 28 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 0 para a Raposa, o jogador deixou o campo mancando. Segundo ele, o problema vinha de antes da partida, mas não preocupa para a sequência do Cruzeiro. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a jogar no domingo, dia 21, às 11h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Mineirão.
- Eu estava sentindo um pouco de dor antes do jogo. Pisei errado ali e tive de sair, pois não estava conseguindo apoiar o pé direito. Acho que não preocupa, já que (o jogo) vai ser no próximo domingo. Tem um bom tempo para descansar e fazer uma boa fisioterapia.
O lateral-direito Fabiano é o reserva imediato de Mayke, caso ele não tenha condições de atuar na próxima partida. Cauteloso, Antônio Melo, preparador físico do Cruzeiro, pretende avaliar a evolução do ala durante a semana antes de fazer qualquer prognóstico.
- O Mayke teve uma pancada no calcanhar. Isso às vezes complica, pois fica uma dor no lugar onde ele pisa e executa o movimento, que pode tirar até de jogo. Vamos ver. A semana é grande, e temos tempo para recuperar o atleta - afirmou o preparador físico do Cruzeiro.
Após o jogo diante do Vasco, os jogadores do Cruzeiro retornaram a Belo Horizonte, neste domingo. O elenco da Raposa terá a segunda-feira de folga e só se reapresenta na terça-feira, na Toca da Raposa II. Depois de enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa pela competição. No dia 28, o time celeste encara o Coritiba, no Paraná; em seguida, os comandados de Luxemburgo vão a Porto Alegre, onde jogam contra o Grêmio, no dia 1º de julho, pela décima rodada do Brasileirão.
3789 visitas - Fonte: GE