14/6/2015 08:57
Terceira vitória seguida não tira cautela de Luxa: 'ainda está devendo'
Treinador prega pés no chão, mas já pensa na Libertadores e a voltar a brigar pelo título
Treinador gostou de mais um resultado positivo, mas exige mais de seus comandados (Foto: Juliana Flister/Agência i7/LANCE!Press)
Desde que assumiu o Cruzeiro, Luxemburgo não conhece outro resultado a não ser a vitória. Contra Flamengo e Atlético-MG, o comandante viu seu time triunfar em campo. No último sábado, contra o Vasco, em São Januário, não foi diferente. A Raposa aplicou 3 a 1 no Rio de Janeiro sem dificuldades. O resultado e os 100%, no entanto, não deixaram o treinador completamente satisfeito.
- Ainda está devendo. São Paulo foi a 16 e é o líder. E são dois jogos de diferença. Temos o jogo contra a Chapecoense para completar o bloco de quatro jogos e se aproximar no grupo de Libertadores. Acho que esse aproveitamento de 100% é muito bom. A equipe está entendendo o adversário e sabendo jogar. Mas não podemos ficar satisfeitos - falou o treinador.
Há tres rodadas, o atual campeão brasileiro brigava para deixar as últimas colocações. Com os 9 pontos conquistados com Luxa, o cenário do Cruzeiro já é outro: brigar por uma vaga na Libertadores para ainda poder sonhar com mais um título nacional.
- Esse time é bicampeão brasileiro. Nós temos que brigar por Libertadores e pelo tricampeonato. Temos que brigar por pontos e encostar no bloco da frente. Se pegar onde estávamos e agora onde estamos, as vitórias são muito importantes. Você adquire respeito dos adversários e eles estão vendo que estamos chegando - completou, Luxa.
996 visitas - Fonte: LANCE!Net