14/6/2015 08:53
Luxemburgo exalta terceira vitória: "É bom para nos verem chegar"
A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no sábado, foi a terceira seguida do Cruzeiro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Uma série que fez o time sair da 19ª para a oitava colocação - ao menos até este domingo, quando a sétima rodada será complementada. Um salto importante para se reconquistar o respeito dos concorrentes, na opinião do treinador.
"Se pegar onde estávamos para aonde fomos... Ganhar pontos é fundamental, como perder três jogos também é duro. As três vitórias foram importantes para subir na tabela, para as pessoas enxergarem a gente na tabela e ver que estamos chegando, encostando no bloco da frente. Você adquire respeito do adversário. É muito importante", enalteceu, ainda em São Januário.
Questionado se a sequência o fazia planejar objetivos maiores,
Luxemburgo disse não pensar em nada menos do que o título. "Não vim para o Cruzeiro para pensar em algo que não fosse uma coisa boa. Não podemos esquecer que esse time é bicampeão brasileiro, está acostumado a ganhar. Vinha de um trabalho com o Marcelo (Oliveira), mas, no futebol, acontecem mudanças. Estou colocando meu pensamento em prática, mas tenho proposta de que temos que brigar por vaga na Libertadores através do tricampeonato", comentou.
No sábado, o time mineiro chegou ao triunfo com gols do atacante Leandro Damião (duas vezes) e do volante Charles. Nos minutos finais, em cobrança de falta, o goleiro Fábio (que se tornou o jogador com maior número de partidas pelo Cruzeiro) foi vazado em cobrança de falta de longa distância do zagueiro vascaíno Rodrigo. Gol que não ameaçou o resultado.
"O aproveitamento de 100% é muito bom. Tenho que dar parabéns para os jogadores. A equipe está entendendo o trabalho. Mas não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que continuar trabalhando", alertou o técnico, ao dizer que já previa que a pressão por parte da torcida vascaína poderia se transferir para o próprio time da casa ao longo da partida.
"Sabíamos que iríamos encontrar um pouco de dificuldade, porque o Vasco vem de derrotas e está mal posicionado na tabela, iria nos pressionar. Não podíamos ficar só atrás, tínhamos que apertar a marcação e provocar erros do Vasco, porque a parte externa atua forte aqui. Criamos essa instabilidade", vangloriou-se.
O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo, diante da Chapecoense, no Mineirão.
1659 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva