13/6/2015 23:30
Recordista do Cruzeiro, Fábio comemora reação com Luxemburgo
Leandro Damião abriu o caminho para a vitória da Raposa. Atacante marcou dois gols (Foto: Marcelo Regua / Light Press / Cruzeiro)
A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, teve significado especial para Fábio. Ao atuar em São Januário, o goleiro se tornou o jogador com mais jogos na história do clube. Ao todo, são 634 partidas, sendo as últimas três comandadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, todas com resultado positivo no Campeonato Brasileiro.
"É o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação ao longo desses quase 11 anos de clube. Quem me acompanha no dia a dia sabe da minha dedicação dentro de campo e fora dele também, para ser exemplo para os meus companheiros", disse ao Sportv, na saída de campo, ao destacar a recuperação no Campeonato Brasileiro com a chegada do novo treinador.
"Nosso objetivo era buscar pontos que deixamos para trás quando jogamos com mando de campo. Tínhamos que fazer o possível e o impossível para buscar as vitórias, com muito trabalho e dedicação. O grupo se ambientou muito bem com o trabalho do Vanderlei, e nós estamos correspondendo dentro de campo", analisou.
Apesar de ter feito algumas boas defesas neste sábado, Fábio foi vazado nos minutos finais em cobrança de falta de longa distância do zagueiro Rodrigo. O gol, no entanto, não comprometeu o resultado, já que Leandro Damião (duas vezes) e Charles haviam aberto larga vantagem.
Como outros da carreira, esse foi um dia especial para o goleiro. "Todos os momentos foram importantes para a minha carreira, para o meu crescimento. Foram momentos em que cresci muito, com toda a minha família, que sempre me apoiou nas adversidades", destacou.
O resultado levou a equipe mineira a dez pontos. O próximo compromisso será no domingo, em duelo com a Chapecoense, em Belo Horizonte.
1137 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva