13/6/2015 23:24
Vitória em São Januário aumenta invencibilidade do Cruzeiro sobre o Vasco no estádio
Equipe celeste não teve dificuldades para vencer o clube cruz-maltino por 3 a 1
Leandro Damião aproveitou as oportunidades que apareceram e marcou dois gols na vitória em São Januário
Sem dificuldades, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 1, fora de casa, e confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro. A terceira vitória seguida na competição levou a equipe celeste ao oitavo lugar da Série A e aumentou o tabu sobre o clube cruz-maltino em São Januário. A Raposa chegou ao sexto jogo sem perder para o rival no estádio, um tabu que já dura nove anos.
Na casa do Vasco, o Cruzeiro não é derrotado desde 2006. Após o último revés, foram cinco confrontos em São Januário, com um empate e quatro triunfos cruzeirenses. Nesse período, a Raposa impôs três derrotas por 3 a 1, uma por 3 a 0 e outra por 2 a 0 à equipe carioca.
Neste sábado, a Raposa contou com dois gols de Leandro Damião e outro de Charles para vencer a equipe carioca. O zagueiro Rodrigo, em bela cobrança de falta, diminuiu.
Já na temporada 2013, os cariocas venceram por 2 a 1, mas em jogo disputado no Maracanã. Aquele duelo ficou marcado por um diálogo polêmico em que Júlio Baptista, do Cruzeiro, disse ao zagueiro Cris para o Vasco fazer “logo outro”, quando os mandantes já venciam por 2 a 0. Os dois jogadores negaram que a Raposa, já com o título brasileiro garantido naquele momento, tenha tentado ajudar o cruz-maltino na briga contra o rebaixamento.
O último triunfo do Vasco em São Januário, no Brasileirão de 2006, foi por 1 a 0. O meia Ramon foi o responsável por anotar o único tento daquele duelo.
Ao todo, em São Januário, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 16 vezes no Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias para o Cruzeiro, cinco para o Vasco, além de cinco empates. O time celeste marcou 27 gols e sofreu 23. A maior goleada celeste na casa do time carioca, porém, ocorreu em um confronto da Copa do Brasil. Nas oitavas de final de 1996, a Raposa triunfou por 6 a 2.
1248 visitas - Fonte: Super Esportes