Luxemburgo quer o Cruzeiro recuperando os pontos que perdeu no início do Brasileirão (Foto: Washington Alves)
Antes de Vanderlei Luxemburgo chegar ao Cruzeiro, a equipe azul não contabilizava uma única vitória sequer no Brasileirão. Bastou o “profexô” desembarcar na Toca da Raposa II para o cenário mudar completamente. Sob o comando do novo técnico, o time celeste acumulou dois triunfos consecutivos diante de Flamengo e Atlético-MG.
Com quase duas semanas à frente do Cruzeiro, Luxemburgo acredita que o elenco celeste já está assimilando melhor o seu estilo de trabalho, mas não descartou a possibilidade novos jogadores reforçarem o plantel.
- Agora, estou me familiarizando mais com a personalidade de cada um, como eles reagem a minhas ações, mas está tudo caminhando bem. O Cruzeiro é bicampeão, só estou acrescentando meu estilo de trabalho, minha filosofia e dando sequência a um processo que já é vencedor. Mas toda equipe, por melhor que seja, precisa de reforços.
Para comandante cruzeirense, o Cruzeiro tem que recuperar o tempo perdido no início da competição. Diante do Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, Luxemburgo quer ver sua equipe pontuando, assim como na partida contra a Chapecoense, na rodada seguinte, no Mineirão.
- Estamos defasados, o inicio não foi bom, e temos que trabalhar agora. Coloquei que temos que pontuar em quatro jogos. Precisamos somar pontos contra Vasco e Chapecoense para tirar nosso atraso. Temos que trabalhar com esse percentual agora.
Luxemburgo diz que já está se familiarizando com o elenco cruzeirense (Foto: Tayrane Corrêa)