13/6/2015 10:33
Charles vive bom momento e garante: 'Se não der na técnica, vai na raça'
Titular no jogo contra o Vasco, neste sábado, no Rio, Volante diz que Luxemburgo avisou que não tem ninguém com a titularidade garantida
Volante Charles destaca forte concorrência no meio-campo cruzeirense (Foto: Tayrane Corrêa)
Charles foi titular do Cruzeiro nas duas partidas depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. O volante não tem decepcionado. Fez bons jogos contra Flamengo e Atlético-MG, contribuindo para as duas vitórias cruzeirenses. Ele terá nova chance neste sábado, quando a Raposa encara o Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão. Charles reconhece a boa fase, mas sabe que tem que continuar trabalhando, porque a concorrência no Cruzeiro é grande e porque Luxemburgo é muito exigente.
- É um momento legal que estou passando. Não tem jogador titular absoluto, o treinador deixou claro. Tem que trabalhar muito e aproveitar as oportunidades. A concorrência no meio-campo é grande. Estou aí, como bom mineirinho. Vamos embora - disse o volante, que é carioca.
Mesmo com a boa impressão deixada nas últimas semanas, Charles não quer comparar o atual momento com o vivido em 2007 e 2008, anos em que teve excelente fase com a camisa do Cruzeiro.
- Não, não cheguei nem perto. Estou reconquistando isso aos poucos. Até pelo tempo que fiquei parado. Fiz apenas três partidas de 90 minutos. É pouco tempo para dizer que estou na fase boa, na fase legal. Tenho muito a acrescentar, muito a ajudar e espero ajudar muito.
Charles espera continuar jogando bem e sendo útil ao Cruzeiro. O volante afirma que vai seguir uma máxima que sempre usou na vida. Se não der na técnica, vai na raça.
- Na minha vida tudo foi muito corrido. Sempre quando entro em campo é para dar o melhor. Nem sempre é como planejamos, mas tento dar o máximo. Se não der na técnica, vai na raça, não pode faltar vontade. Esse é meu estilo de jogo.
1188 visitas - Fonte: GloboEsporte