logo

13/6/2015 09:34

Memória: com Roger Flores, Cruzeiro bate Vasco e afasta crise em 2011

Meia da equipe mineira na ocasião, comentarista lembra momentos da vitória e conta como foi entrar nos últimos minutos e bater pênalti que selou último gol nos 3 a 0

Memória: com Roger Flores, Cruzeiro bate Vasco e afasta crise em 2011
Neste sábado, o Vasco da Gama recebe o Cruzeiro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma rodada, só que na edição de 2011, a Raposa bateu o Gigante da Colina por 3 a 0, com gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger Flores. Agora comentarista do SporTV, Roger relembra o confronto que entrou já nos últimos minutos e tocou na bola apenas em uma cobrança de pênalti que converteu.

Comandada pelo técnico Joel Santana, a equipe mineira vivia situação complicada na competição, em 16º lugar. Mas contava com o retrospecto positivo contra os cariocas pelo Brasileirão, sem derrota nas sete partidas anteriores. Roger lembra qual era a estratégia do Cruzeiro.

- O Vasco, naquele momento, era uma equipe mais equilibrada que a nossa, campeão da Copa do Brasil, tinha acabado de ser campeão. E o Joel armou uma estratégia para que a gente pudesse se defender bem e sair em contra-ataque - recordou.


Roger deixou sua marca de pênalti em 2011 contra o Vasco (Foto: Reprodução SporTV)

Todos os gols aconteceram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Leandro Guerreiro, aos nove minutos. O segundo, de Montillo, aconteceu já aos 44. Roger contou como foi a jogada do tento do argentino.

- Era uma partida que estava muito clara para todo mundo que o Vasco teria que propor o jogo e que teria um volume maior que o Cruzeiro, que era um time perigoso, principalmente se usasse a velocidade e a habilidade do Montillo que estava em grande fase. Esse gol lembro que ele recebe pela esquerda e dá um drible desconsertante no Dedé, dá uma caneta e faz um bonito gol - contou.

Já com dois gols de vantagem, faltando apenas os minutos do acréscimo para a partida chegar ao fim, o técnico Joel Santana sacou o meia Montillo e colocou Roger, que tinha começado aquele jogo no banco por voltar de lesão.

- Faltavam três minutos. Em um desses lances de fim de jogo, pênalti para gente. Peguei a bola e falei: "Deixa que eu vou fazer esse gol". Bati um pênalti de segurança, no meio do gol com a bola alta. Ainda raspou no pé do Prass, quase que ele faz a defesa. Para a minha felicidade, a gente saiu com a vitória e momentaneamente deixou a crise de lado. Brinco que essa foi a partida de melhor aproveitamento da história, porque entrei faltando um minuto, dei um toque na bola e fiz o gol - relembrou.

Escalações das equipes

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon); Eduardo Costa (Leandro), Romulo, Diego Souza e Felipe; Eder Luiz e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro (Dudu) e Wallyson (Ortigoza). Técnico: Joel Santana.

2547 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro