Rogério Micale em entrevista coletiva: indignação com entrada de uruguaio (Foto: Felipe Schmidt)
A entrada do uruguaio Mauricio Lemos em Judivan, que provocou uma lesão no joelho esquerdo do atacante, ainda não foi digerida na seleção brasileira sub-20. Em entrevista coletiva antes do jogo contra Portugal, pelas quartas de final do Mundial, o técnico Rogério Micale voltou a falar sobre o assunto e condenou a forma como a Celeste se comportou em campo.
- Não quero questionar a decisão do árbitro (que deu apenas amarelo para Lemos no lance). O que não é perdoável é o pós-jogo, vendo o lance da forma que foi como se encerrou o primeiro tempo, a confusão montada na saída, os ânimos exaltados do jeito que estavam. A gente não pode deixar de falar que isso parte de nós, comandantes, aqueles que fazem o futebol, para dar o um exemplo melhor de fair play, respeitar o ser humano que está do outro lado. O atleta, mesmo que seja adversário, tem família e vida que dependem daquilo. Mesmo numa Copa do Mundo, não podemos esquecer que somos formadores. Uma situação como essa é inaceitável – disse Micale.
Judivan realizou um exame de ressonância magnética, que apontou lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Não há estimativa de retorno do jogador aos gramados, mas a expectativa é que ele fique um bom tempo longe dos campos. Para Micale, o episódio pode ter comprometido a carreira do atleta.
- Agora ele vai estar parado por muito tempo, e isso pode influenciar diretamente na carreira dele – lamentou o treinador brasileiro.
Judivan no momento da lesão contra o Uruguai (Foto: AP)
Companheiro de Judivan, o zagueiro Lucão acredita que Lemos entrou com maldade no lance. O jogador são-paulino pediu uma punição ao uruguaio.
- Na minha opinião, sim (deveria haver uma punição). Não foi uma entrada normal de jogo, isso ficou claro. Não foi lance de jogo normal para uma falta.
Sem Judivan, o Brasil enfrenta Portugal neste sábado, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial Sub-20. A partida acontece no estádio Waikato, em Hamilton, e será transmitida ao vivo pelo SporTV. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.