Allano é opção para o meio-campo celeste na partida do próximo sábado (Foto: Tayrane Corrêa)
A primeira coletiva a gente nunca esquece. E era essa a expressão do jovem atacante Allano, ao adentrar à sala de imprensa do Cruzeiro pela primeira vez. O jogador vive um momento de redenção no futebol. Depois de quase desistir da carreira, ele recebeu uma oportunidade no clube mineiro.
Durante a passagem do técnico Marcelo Oliveira na Raposa, Allano quase recebeu uma chance, mas uma lesão o impediu que fosse promovido dos juniores. Depois da chegada de Luxemburgo, o atacante fez sua estreia no profissional do clube contra o Flamengo e entrou durante o clássico contra o Atlético-MG.
Para a partida deste sábado, contra o Vasco, Vanderlei Luxemburgo deve escalar Allano pela primeira vez na equipe titular. O jovem jogador deve atuar no meio-campo, uma vez que Alisson e Gabriel Xavier, lesionados, são desfalques, assim como Arrascaeta, que está servindo a seleção uruguaia na Copa América.
Com sorriso de deslumbramento estampado no rosto e um jeito bem brincalhão, Allano não é modesto, comemora a reviravolta que a vida lhe deu na última semana e conta que sempre sonhou com esse momento.
Allano fez a sua estreia nos profissionais contra o Flamengo (Foto: Gualter Naves / Light Press)
- Já imaginei (estar falando para imprensa), mas não cheguei a ensaiar em frente ao espelho. Estou muito feliz. É um momento único para um menino que sobe da base, aconteceu muito rápido, apenas duas semanas.
Embora seja oficialmente atacante, Allano, que começou a carreira como lateral-esquerdo, garante ser versátil em busca de uma vaga no time titular.
- Comecei como lateral-esquerdo no Olaria. Fui pro Botafogo ainda como lateral. Mas entre o mirim e o juvenil, viram que eu podia jogar na frente. Hoje eu ataco, mas estou preparado para jogar em qualquer lugar.
Porém, mesmo confiante, ele reconhece que ainda não é pessoa certa para assumir a tão pesada camisa 10 celeste.
- Começar com a camisa dez, acho que não. Mas pode me dar a 35, que cai bem em mim. Pode ter certeza que eu dou conta da responsabilidade.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam no sábado, às 21h (de Brasília) São Januário, pela sétima rodada do Brasileiro.