Valdívia treinou entre os profissionais do Cruzeiro na Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves/Lightpress)
O meio-campo do Palmeiras Valdívia chegou a ser especulado no Cruzeiro durante a atual temporada, mas quem pode vestir a camisa celeste é, na verdade, um sósia do armador chileno. Revelado nas categorias do ASA-AL, o meia-atacante Valdívia pode ser o primeiro reforço de Luxemburgo, em seu retorno ao Cruzeiro.
Durante a semana, o jogador de 22 anos, participou de alguns treinamentos na Toca da Raposa II. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, confirmou que o Cruzeiro fez uma proposta ao ASA, atual clube do atleta.
- A proposta existe sim, mas não a compra. O Valdívia tem boas referências e tem participado de algumas atividades na Toca. Estamos ainda avaliando o jogador, antes de tomar alguma decisão.
Segundo o dirigente celeste, Valdívia, se contratado, pode ser utilizado pela Raposa na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Apesar de ter 22 anos, o novo regulamento da competição permite que cada clube utilize ao menos três jogadores acima dos 20 anos no torneio.
Em Alagoas, as tratativas com o clube mineiro também foram confirmadas. Segundo o diretor de futebol do ASA, Rogério Siqueira, o negócio pode ser concluído até a próxima semana.
- O Cruzeiro vai contratar o atleta por inteiro (100% dos direitos). Vamos negociá-lo, até porque o contrato dele vai até novembro, e os valores satisfazem a diretoria. Só estamos negociando algumas questões contratuais, mas até a próxima semana o negócio deve ser concluído – afirmou o diretor.
Caíque Ferreira da Silva Leite nasceu no Rio de Janeiro, mas foi revelado nas divisões de base do ASA. Pela aparência física com o famoso meia chileno, ganhou o apelido de Valdívia ainda no time de juniores. O jogador defendeu no ano passado Seongnam IC, da Coreia do Sul, e disputou o Campeonato Alagoano desta temporada pelo Alvinegro.
Uruguaio na base
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou também a contratação do atacante uruguaio Gonzalo Latorre. O jogador, de 19 anos, chega ao clube celeste para integrar a equipe júnior da Raposa.
Segundo Barbosa, o negócio se iniciou durante as tratativas do clube celeste com o meia Arrasceta, que possui o mesmo agente de Latorre, o ex-jogador Daniel Fonseca.
- Esse jogador procede. Na época que compramos o Arrascaeta, fizemos um compromisso com o Daniel, que era dono de ambos os jogadores. O Latorre só podia vir agora, no dia 16 de julho e deve ser integrado às nossas categorias de base. É uma parceria que estamos fazendo. Vamos ter uma percentual majoritário sobre o jogador.
Gonzalo Latorre foi revelado pelo Peñarol e estava no Atenas, também do Uruguai. O jogador tem passagens pela base da seleção do seu país, tendo disputados os Sul-Americanos sub-17 e sub-20, em 2013.
Atacante Gonzalo Latorre vai reforçar a equipe júnior do Cruzeiro (Foto: Divulgação)