Valdívia (de branco, ao centro) treina no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)
O técnico Vanderlei Luxemburgo observa o ASA com carinho. No ano passado, ele levou o lateral-esquerdo Thallyson para o Flamengo e agora pode trabalhar com outro destaque da base alvinegra: o meia Valdívia. De acordo com o diretor de futebol do clube alagoano, Rogério Siqueira, o atleta, de 22 anos, foi autorizado nesta sexta-feira a negociar com o Cruzeiro, novo time de Luxa.
- Chegou uma proposta concreta do Cruzeiro e agora é oficial: a negociação neste momento está sendo feito de clube para clube. Só estamos negociando algumas questões contratuais, mas até a próxima semana o negócio deve ser concluído - informou Siqueira, que tem livre trânsito com Luxemburgo e também intermediou a saída de Thallyson.
Valdívia está em Belo Horizonte e, inclusive, já participou de alguns treinamentos comandados por Vanderlei Luxemburgo, na Toca da Raposa II. O dirigente alagoano disse que a proposta feita pela diretoria celeste foi considerada boa pelo ASA.
- O Cruzeiro vai contratar o atleta por inteiro. Vamos negociá-lo até porque o contrato dele vai até novembro, e os valores satisfazem a diretoria. Negociamos o valor junto ao Cruzeiro de forma amigável - acrescentou Siqueira.
Caíque Ferreira da Silva Leite nasceu no Rio de Janeiro, mas foi revelado nas divisões de base do ASA. Pela aparência física com o famoso meia chileno, ganhou o apelido de Valdívia ainda no time de juniores. O jogador defendeu no ano passado Seongnam IC, da Coreia do Sul, e disputou o Campeonato Alagoano desta temporada pelo Alvinegro.
Valdívia disputou o Campeonato Alagoano com a camisa do ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)