O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o Vasco, próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, às 21h, no estádio de São Januário, local onde o Cruzeiro defenderá uma invencibilidade de nove anos. O treinador classifica a partida como complicada e enaltece o rival, apesar da campanha na competição ainda ser longe do ideal.
"O Flamengo e o Atlético-MG já ficaram para trás, agora o Vasco da Gama, sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesta partida, o time deles que não vem bem na competição e que ficou essa semana em Atibaia-SP se preparando para o jogo. Então será um jogo de decisão. O comportamento da nossa equipe tem que ser melhor e também tem que ser de decisão", disse o treinador.
Luxemburgo comentou sobre a marca que o goleiro Fábio pode alcançar neste sábado. O goleiro e capitão do Cruzeiro pode atingir 634 partidas com a camisa do Cruzeiro e ultrapassar o meio-campo Zé Carlos, que atuou nas décadas de 60 e 70. Para o treinador celeste, o feito do ídolo do Maior de Minas é para ser comemorado, pois uma longevidade como esta é cada vez mais difícil de se encontrar no futebol.
"É uma longevidade difícil de se ver hoje em dia no futebol, ele fez isso com muita competência, caso o contrário ele já teria saído daqui, é o capitão da nossa equipe e eu acho que a idade dele é muito tranquila para o futebol. Poderia jogar mais tempo tranquilamente pela sua equipe. Acho que o Fábio tem uma carreira brilhante aqui no Cruzeiro com a conquista desse bicampeonato nacional, e acho também que na carreira dele será preciso traçar outros metas, como por exemplo a conquista de vaga para disputar um mundial pela Seleção Brasileira. Não vejo nenhum problema pela idade, vários goleiros já disputaram a Copa do Mundo com mais de 40 anos, então ele precisa tratar isso como objetivo e não pode dar a carreira dele como por satisfeito", finalizou.