12/6/2015 10:23
Atuação do clássico no Independência vira referência para Cruzeiro em jogos fora de casa
Atletas esperam repetir o bom desempenho do clássico nas partida longe do Mineirão
Um dos destaques da vitória sobre o Atlético, Marquinhos estará centralizado contra o Vasco da Gama
O Cruzeiro enfrenta o Vasco neste sábado, às 21h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, os jogadores esperam repetir a atuação do último clássico contra o Atlético, no Independência, para voltar a Belo Horizonte com os três pontos na bagagem.
A Raposa precisa da vitória fora de casa para subir na tabela e se aproximar dos primeiros colocados. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está na 13ª posição, com sete pontos. O Atlético-PR lidera a competição com 15 pontos.
"Se a nossa equipe pretende conquistar alguma coisa na competição, a gente tem que jogar sempre daquele mesmo jeito fora de casa. Tem que somar e não perder pontos. Nosso time precisa ter o mesmo espírito do clássico para que possamos, lá na frente, conquistar bons frutos", afirmou o volante Willians.
Para os jogadores, o desempenho contra o maior rival, em partida válida pela sexta rodada do Nacional, virou referência de como se comportar fora de casa. Com personalidade, o Cruzeiro dominou grande parte do jogo e bateu o Atlético, por 3 a 1. Foi o primeiro triunfo celeste sobre o Galo no Independência após a reconstrução do estádio.
"Sabemos que o Vasco é um time grande, tem tradição. Se a gente se comportar da mesma maneira que foi contra o Atlético, temos grandes chances de sair com a vitória. Mas tem que ser com cautela, com tranquilidade, para mostrar o grande futebol que a gente apresentou no sábado e sair com os três pontos de lá".
Luxemburgo já definiu a equipe para enfrentar o Vasco. A novidade é a entrada do meia-atacante Allano. O time vai a campo com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.
927 visitas - Fonte: Superesportes