Leandro Damião ainda não balançou as redes no Brasileirão (Foto: Cristiano Schmidt Andujar/Light Press)
A pior coisa que pode acontecer com um atacante é ficar brigado com as redes. E Leandro Damião, principal esperança de gols no Cruzeiro, parece ter rompido relações com o gol neste Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols marcados, o centroavante disputou apenas três partidas na competição e ainda não deixou sua marca.
A última vez que balançou as redes foi na partida contra o São Paulo, no dia 13 de maio, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No sábado, exatamente um mês depois do último gol marcado, Damião vai entrar em campo contra o Vasco, no São Januário, para tentar reverter à situação.
- Espero voltar a fazer gols, estar ajudando a equipe ali na frente. Vou estar sempre brigando. Uma hora a bola volta a entrar.
Se não está marcando, Damião está ajudando os companheiros a marcar. Foi dos pés dele que saiu o passe para que Marquinhos marcasse o terceiro gol do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, no Independência, no último sábado. No treinamento da última terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou até a usar o atacante, que joga mais centralizado, nas pontas. O atacante se mostra resistente com a possibilidade de jogar como um ponta, mas garante que, se o técnico precisar, ele estará a disposição.
Último gol de Damião pelo Cruzeiro foi contra o São Paulo (Foto: Vinnicius Silva/Light Press)
- Vim de jogos pesados, difíceis, mas estou tentando ajudar, como naquele gol do Marquinhos, no clássico. Quero voltar a fazer gols. Minha posição é centroavante. Mas se o Vanderlei pedir, tenho que fazer. Sou mais um na equipe que tem que aproveitar as oportunidades, e espero estar melhorando. Ele quer tirar o melhor de cada um. Ele sabe como trabalhar isso, já fez isso com Ronaldo, que é meu ídolo. Espero aprender mais com ele ali.
Querendo aprender com Luxemburgo, Leandro Damião acredita que a semana sem jogos é uma boa oportunidade para que o treinador possa conhecer o elenco.
- Importante vencer, as coisas assim estão boas. Sabemos que temos que melhorar, fizemos bons jogos com Luxemburgo. Agora temos uma semana cheia, fizemos bastante trabalho com o professor Mello e o professor Luxemburgo. É importante esse tempo para o professor conhecer cada um.