logo

11/6/2015 21:06

Diretor de marketing explica nova parceria do Cruzeiro com o Monaco

Clube explicou iniciativa nas redes sociais no clube francês para "abrir" o mercado europeu

Diretor de marketing explica nova parceria do Cruzeiro com o Monaco
Wallace se tornou ‘padrinho’ da nova parceria entre os clubes

O Cruzeiro anunciou na última quarta-feira (10) a parceria digital com o Monaco, para aumentar a visibilidade dos clubes nas redes sociais tanto na América do Sul quanto na Europa. Em contato com o Esporte Interativo, o diretor de marketing do clube celeste, Marcone Barbosa, explicou a iniciativa junto do clube do principado francês e os próximos passos da ação conjunta.

“Haverá uma comunicação digital na qual o Cruzeiro vai promover as páginas do Monaco e o Monaco as do Cruzeiro. A ideia é ter uma parceria virtual na qual os dois clubes possam ter um reforço das suas marcas no mercado do outro. Faremos algumas ações em conjunto no meio digital para apoiar e divulgar ações que o parceiro fizer. Este é o início de uma parceria que pode render frutos em outras áreas”, disse o dirigente, afirmando também que a rotina de produção das duas agremiações não deve mudar tanto com o novo projeto, e sim a interação entre as páginas nas redes sociais. “Nós iremos produzir o que já fazemos normalmente, só que com um olhar mais cuidadoso para o mercado do outro. Ainda não temos uma ação específica, até porque o meio digital sempre muda e te dá oportunidades o tempo todo”.

Barbosa também explicou que as conversas foram facilitadas pelo bom histórico dos clubes em negociações. O dirigente lembrou do lateral-direito Maicon, que depois chegou à seleção brasileira, e do zagueiro Wallace, de 21 anos, negociado em 2014 por 9,5 milhões de euros (R$ 28,5 milhões na época). “Quando nos encontramos com o representante do Monaco no Brasil, surgiu a possibilidade. O clube já tinha uma estratégia voltada para o mercado sul-americano, e o Cruzeiro, como bicampeão brasileiro, despertou bastante o interesse deles”, disse.

O objetivo direto da parceria é a “troca” de seguidores. O diretor afirmou que a troca de conteúdo e a divulgação das páginas do parceiro atrairão mais fãs. Mas a iniciativa tem por trás metas mais complexas e com mais interferência nas receitas. O Cruzeiro pretende também ampliar a venda de produtos com o novo companheiro francês.

“Um ponto bastante fácil de assimilar é você trocar seguidores nas redes sociais. Mas há outras situações que também podem acontecer, objetivos mais complexos. Por exemplo, Cruzeiro e Monaco são marcas mundialmente conhecidas, mas não são tão consumidas como poderiam ser. Nós temos uma loja virtual que atende em 150 países do mundo, e podemos aumentar nossa venda de produtos em outras praças. São alguns objetivos mais difíceis de serem atendidos, mas que também fazem parte da nossa estratégia”, explicou.

2031 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro