Fotos: Washington Alves/LightPress
Já são cinco jogos e quase nove anos de invencibilidade do Cruzeiro em jogos contra o Vasco, em São Januário. A última derrota da Raposa no campo do rival aconteceu em 30 de julho de 2006. Diante disso, Bruno Rodrigo espera que o Maior de Minas mantenha os números positivos neste sábado, quando voltará a enfrentar a equipe carioca no mesmo estádio, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que é um jogo novo, com novos atletas, mas espero que possamos continuar com esse tabu. Vamos buscar o resultado positivo com muito respeito, porque eles possuem jogadores de qualidade e jogar lá é complicado. A gente sabe que será difícil, mas queremos vencer para continuar evoluindo e crescendo cada vez mais na classificação”, destacou.
Se vencer no Rio de Janeiro, o time estrelado alcançará, pela primeira vez na temporada, três vitórias consecutivas. Nas rodadas anteriores, o Clube Azul superou o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão, e venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Independência. Tais triunfos, que aconteceram após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, deram um novo ânimo ao elenco celeste na competição.
“Essas duas vitórias nos dá um pouco mais de tranquilidade. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Fizemos um jogo difícil contra o nosso rival, agora tem outro importante compromisso diante do Vasco. A gente tem alguns objetivos durante o ano e esperamos alcançá-los”, disse.
Questionado sobre quais seriam esses objetivos, o zagueiro foi sucinto.“Títulos. Todo mundo almeja conquistar títulos. A gente espera conquistar bons jogos para chegar lá em cima na tabela e buscar esses títulos”, complementou.