11/6/2015 09:32
Presente no último jogo celeste em São Januário, Charles indica caminho para novo triunfo
Volante esteve na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre cariocas em junho de 2012
Charles (e) comemora um dos gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco em São Januário, em 2012
Depois de três anos, o Cruzeiro voltará a enfrentar o Vasco em São Januário. O último duelo no estádio traz boas lembranças para os cruzeirenses. Um dos remanescentes da vitória em junho de 2012, o volante Charles indicou o caminho para que a Raposa consiga novo triunfo neste sábado.
“A gente sabe das dificuldades de pegar o Vasco lá. Os primeiros 15 minutos são complicados, depois o jogo iguala. Se fizermos um gol no início, a torcida deles pressionará o próprio time. Temos também de fazer o que temos feito”, disse.
Em 2012, o Cruzeiro, então comandado por Celso Roth, venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário. Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Rodolfo descontou para os donos da casa. No meio-campo cruzeirense, Charles atuou ao lado de Leandro Guerreiro e Willian Magrão, além de Montillo.
Com aquela vitória, o Cruzeiro chegou a cinco jogos sem derrotas para o Vasco em São Januário, com quatro triunfos e um empate. O último revés no estádio aconteceu no Brasileirão de 2006, com o placar de 1 a 0 para o time carioca.
Neste sábado, às 21h, Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão. Enquanto o time celeste vem de duas vitórias desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe cruz-maltina ainda não venceu na competição e tem o treinador Doriva com cargo sob ameaça.
“O pensamento é respeitar o Vasco, mas impor nosso ritmo lá dentro. Eles estão passando pro momento complicado, temos de impor nosso ritmo, com a mesma pegada”, analisou Charles.
903 visitas - Fonte: Superesportes