11/6/2015 09:32
Judivan tem trauma no joelho esquerdo e está fora do Mundial
Atacante do Cruzeiro fará exame de ressonância magnética nesta quinta-feira para saber a gravidade do problema, mas não tem condições de se recuperar para torneio
Judivan disputa a bola de cabeça com Poyet: brasileiro está fora do Mundial Sub-20 (Foto: AP)
O atacante Judivan não vai mais defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Após levar um pisão do zagueiro Lemos no duelo contra o Uruguai, nesta quinta-feira, o jogador sofreu um trauma no joelho esquerdo e não terá condições de se recuperar a tempo de atuar no torneio. Ele fará uma ressonância magnética nesta quinta-feira (manhã de sexta na Nova Zelândia) para saber a gravidade da lesão.
Médico da seleção brasileira, Paulo Forte evitou fazer previsão sobre o período necessário para a recuperação de Judivan. Segundo o doutor, tudo depende da estabilidade do joelho do atacante: na pior das hipóteses, o local terá de ser reconstruído, o que levaria cerca de seis meses.
- O Judivan sofreu um trauma no joelho esquerdo. Está com muita dor. Inicialmente, a gente pensa em lesão de ligamento cruzado, provavelmente o posterior. Para o Mundial está impossível, não dá tempo de recuperar - disse o médico.
Judivan era um dos melhores em campo do Brasil quando sofreu um pisão no tornozelo esquerdo que provocou a lesão no joelho. Ele saiu de maca. A esperança é que não seja preciso fazer uma cirurgia.
- Se a gente conseguir estabilizar o joelho, não precisa operar. Vai depender da estabilidade. Mas vamos passar para a equipe médica do Cruzeiro. A conduta final é sempre deles - completou Paulo Forte.
Judivan deixa o Mundial Sub-20 com dois gols marcados, ambos na vitória por 4 a 2 sobre a Nigéria, na estreia da seleção. Foi titular em todos os jogos e teve uma de suas melhores atuações contra o Uruguai, ganhando a maioria das jogadas dos zagueiros rivais. O técnico Rogério Micale lamentou o desfalque e disse que ainda não sabe como montar o time.
- Vou ter que amadurecer bem. Ele (Judivan) tem uma característica importante que não tenho, no momento, nesse grupo algo tão próximo. Vou encontrar uma solução, mas ainda vou amadurecer com quem vou entrar no próximo jogo - disse Micale.
16086 visitas - Fonte: GloboEsporte