logo

11/6/2015 08:36

Otimismo em alta

Vitórias sobre Flamengo e Atlético mudaram o astral na Toca da Raposa. Apesar de esperar dificuldade na sequência, jogadores acreditam em confirmar arrancada diante do Vasco

Otimismo em alta
As duas vitórias seguidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, principalmente os 3 a 1 sobre o rival Atlético, reacenderam a esperança na torcida do Cruzeiro, que voltou a sonhar alto no Campeonato Brasileiro. Isso poderá ficar ainda mais forte caso a equipe some pontos e continue subindo na tabela nas próximas rodadas.

A sequência parece promissora. Nos três próximos compromissos, o time celeste vai visitar duas equipes que estão na zona de rebaixamento, o Vasco, sábado, às 21h, em São Januário, e o Coritiba, dia 28, às 16h, no Couto Pereira; entre os quais recebe, dia 21, às 11h, a Chapecoense, que não deverá figurar entre os primeiros colocados da competição.

Se tiver 100% de aproveitamento, muito provavelmente a Raposa irá encostar nos primeiros colocados. Além disso, ganhará moral e passará a ser bem mais respeitado pelos adversários do que tem sido até o momento.

Os atletas se mostram confiantes depois de baterem Flamengo e Galo, mas preferem manter os pés no chão. Assim, preferem se concentrar no jogo com o Vasco, considerado complicado como os outros, apesar da situação dos cariocas, vice-lanterna do Brasileiro.

“Não dá para falar que teremos uma sequência fácil, agora ou depois. A Chapecoense, por exemplo, é sempre um adversário difícil. Vamos procurar viver jogo a jogo, nos concentrando em cada oponente. Quem está na Série A é porque merece e não tem jogo fácil. Você tem de se desdobrar sempre”, afirma o volante Charles, titular nas duas últimas partidas e que seguirá no time, até porque Henrique continua tratando contusão no pé direito.

Nascido há 30 anos no Rio, ele conhece bem como é jogar em São Januário. Por isso, diz que a estratégia para o jogo contra os cruz-maltinos tem de ser muito bem traçada. “Por mais que o Vasco esteja em momento complicado, vai ser difícil lá. Temos de estar atentos aos primeiros 15 minutos. Se conseguirmos fazer o gol, jogamos a torcida contra eles, o que pode facilitar um pouco para nós”, diz o jogador.

A mudança no astral na Toca da Raposa II é nítida depois das duas vitórias. Agora, os atletas garantem que o objetivo é conquistar o terceiro triunfo seguido, o que não ocorre desde novembro do ano passado, quando bateu Santos, Grêmio e Goiás. “Estamos em uma batida boa e temos de dar sequência. Vamos em busca de mais uma vitória”, declara Charles.

SOLUÇÃO No treino tático e técnico que comandou na tarde de ontem, Vanderlei Luxemburgo começou a esboçar o time que pegará o Vasco. A novidade foi a entrada do jovem Allano, de 20 anos, como um dos armadores, ao lado de Marquinhos e Willian. O treinador não pode contar com De Arrascaeta, que está servindo à Seleção Uruguaia na Copa América, nem com Alisson e Gabriel Xavier, ambos contundidos, que seriam as opções para a armação. A baixa foi o zagueiro Bruno Rodrigo, poupado devido a dor nas costas. Em seu lugar entrou Paulo André.


ESTRELADA...
Luxemburgo no Alterosa no Ataque
De volta ao Cruzeiro 12 anos depois da conquista da Tríplice Coroa, o técnico Vanderlei Luxemburgo será a atração de hoje no Alterosa no Ataque, às 19h10. Ele falará ao jornalista e colunista Jaeci Carvalho da nova experiência no comando da equipe celeste, além das perspectivas de reforços e para o segundo semestre.

939 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro