10/6/2015 17:22
Allano celebra momento no Cruzeiro após superar problemas disciplinares
Meia-atacante, de 20 anos, já soma duas partidas no elenco principal da Raposa
Allano vem se destacando no elenco principal do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O meia-atacante Allano, de 20 anos, superou diversos problemas disciplinares, chegou a desistir do futebol, mas, desde a chegada ao Cruzeiro, tem correspondido. Então destaque do time Sub-20, ele já seria promovido ao elenco principal por Marcelo Oliveira. A chegada de Vanderlei Luxemburgo antecipou a ideia, garantindo o ingresso dele no segundo tempo das partidas contra Flamengo e Atlético-MG. E o atleta celebra seu momento na Raposa.
Allano começou no Olaria, terminou sua formação no Botafogo, pelo qual chegou a ser promovido ao elenco principal, e ainda somou passagens por Corinthians e Avaí. Não vingou em nenhum dos clubes por conta de atos de indisciplina. Ao receber a oportunidade de um recomeço no Cruzeiro, no ano passado, passou a ter acompanhamento psicológico e, agora, luta para, de fato, ser uma realidade no futebol.
– Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Vou continuar trabalhando. Deus está me honrando cada dia que passa, e eu estou muito feliz. Um pouco emocionado. Sofri demais para estar aqui hoje. Não tive um pai para me dar conselhos, sempre foi minha mãe. Tenho quatro mulheres dentro de casa (Avó, mãe, irmã e noiva) que são minhas rainhas, devo tudo a elas. Então vou trabalhar cada vez mais para conquistar meu espaço – destacou o jogador, em entrevista coletiva.
– Comecei em um clube pequeno, o Olaria, fui para o Botafogo em 2007, fiquei até 2011, de lá fui para o Corinthians. Ai passei por dificuldades, saudades da família, e voltei para o Botafogo, onde tive problemas por atos indisciplinares.
Mas hoje estou feliz, devo muito ao Cruzeiro, e ao Bruno Vicintin (Superintendente das Categorias de Base do Cruzeiro), que me ajudou muito. Sofri bastante e hoje estou aqui, muito feliz no Cruzeiro – completou o atleta.
Allano poderá até ter uma chance como titular diante do Vasco, neste sábado, por conta das ausências de De Arrascaeta, Gabriel Xavier e Alisson no setor de criação. O primeiro está com o Uruguai para a disputa da Copa América, enquanto que Gabriel e Allison se recuperam de lesões na coxa esquerda. A partida entre a Raposa e o Cruz-Maltino, válida pela sétima rodada do Brasileirão, acontecerá a partir das 21h de sábado.
975 visitas - Fonte: LANCENet!