10/6/2015 16:46
Despedida de Alex pelo Cruzeiro já conta com 32 nomes confirmados
Além do camisa 10 da Tríplice Coroa de 2003, representantes de outras conquistas históricas da Raposa participarão do evento no próximo dia 27, no Mineirão
Goleiro Gomes (à esquerda) será um dos integrantes da festa (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Entre integrantes do Cruzeiro que faturou a Tríplice Coroa em 2003 e outros que fizeram história com a camisa celeste, já são 32 jogadores e ex-jogadores confirmados para a despedida de Alex com a camisa do Cruzeiro, que acontecerá no próximo dia 27, no Mineirão, a partir das 15h. O evento está sendo organizado pelo departamento de marketing celeste.
Do Cruzeiro que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003, já estão confirmadas as presenças de Gomes, Maurinho, Batatais, Thiago Gosling, Irineu, Paulo Miranda, Sandro, Zinho, Alex Alves, Alex Dias, Marcelo Ramos, Aristizábal e, naturalmente, Alex.
Já o "Cruzeiro de todos os tempos" será representado por: Raul Plasmann, Paulo César Borges, Balu, Sorin, Nonato, Gelson Baresi, Gottardo, Douglas, Fabinho, Ricardinho, Jardel, Marcos Paulo, Tinga, Zé Carlos, Natal, Roberto Gaúcho, Fábio Júnior, Careca, Dirceu Lopes e Elivelton.
Os atletas e ex-atletas representarão, ainda, os títulos dos Brasileiros de 1966, 2013 e 2014, das Libertadores de 1976 e 1997, das Copa do Brasil de 1993, 1996, 2000 e das Supercopas de 1991 e 1992, entre outros.
– Joguei futebol desde os nove anos. Trato o jogo mais na parte emotiva do que no futebol em si. Eu me emociono com as histórias que tivemos. Essas lembranças mexem demais. E há a oportunidade de voltar ao Mineirão e vestir a camisa do Cruzeiro. É uma experiência única – destacou Alex, ao site oficial do Cruzeiro, antes de completar:
– No jogo, vamos fazer uma festa, em sinergia com quem estiver na arquibancada. Assim como nós, o cruzeirense também poderá lembrar algo que viveu como torcedor. Eu só tenho a agradecer. É uma situação ímpar.
Alex disputou 121 jogos com a camisa do Cruzeio, tendo marcado 64 gols e contribuído com 61 assistências. Seu último jogo pela Raposa aconteceu em 16 de maio de 2004, quando ele marcou o gol cruzeirense no empate de 1 a 1 com o Palmeiras.
Após encerrar a carreira como atleta na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado defendendo o Coritiba, Alex já ganhou um jogo de despedida do Palmeiras, clube pelo qual também fez história. O jogo aconteceu em 28 de março.
1251 visitas - Fonte: LANCENet!