logo

10/6/2015 09:33

'Velho conhecido', Marquinhos destaca espírito de Luxemburgo: 'Se perder, que seja sangrando'

Agora no Cruzeiro, meia-atacante trabalha pela terceira vez com o treinador

Velho conhecido, Marquinhos destaca espírito de Luxemburgo: Se perder, que seja sangrando
Na Toca da Raposa, Luxemburgo reencontra Marquinhos após trabalharem juntos em Palmeiras e Flamengo

A forma de Vanderlei Luxemburgo trabalhar pode ser novidade para alguns jogadores do Cruzeiro, mas não para Marquinhos. O time celeste é o terceiro em que o meia-atacante é comandado pelo treinador. Antes, eles estiveram juntos em Palmeiras e Flamengo. Assim, o perfil de Luxa é bem conhecido pelo camisa 30.

“É um cara que pega no pé, sempre cobra. Tem um estilo diferente de outros treinadores. Isso é bom, a gente fica mais ligado, mais esperto. A cobrança nos faz mais espertos dentro de campo”, destacou Marquinhos.

Ao analisar como Luxemburgo conduz o Cruzeiro em sua volta à Toca da Raposa após 11 anos, o meia-atacante ressaltou a dedicação. “Isso é fundamental para nossa equipe. União nem precisa, pois nosso grupo é assim desde o ano passado, um belo grupo. Ele pede gana, vontade de vencer os jogos. Se for perder, que perca sangrando dentro de campo”, disse.

O “primeiro encontro” entre Marquinhos e Luxa aconteceu há seis anos. Em agosto de 2008, o Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante do Vitória para defender o clube a partir do ano seguinte. No Alviverde, ele trabalhou com Vanderlei Luxemburgo até junho de 2009, quando o treinador foi demitido por divergências com a diretoria sobre a ida de Keirrison para o Barcelona.

Em julho de 2010, Marquinhos também deixou o Palmeiras e foi para o Flamengo. Entretanto, um imbróglio que envolveu o Vitória, responsável por emprestá-lo ao clube paulista, só permitiu que ele defendesse o Rubro-negro a partir de setembro daquele ano.

Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, Marquinhos ajudou o Flamengo a evitar a queda para a Série B do Brasileirão em 2010. No ano seguinte, com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves na armação de jogadas do Rubro-negro, Marquinhos perdeu espaço em meio à campanha do título estadual. O meia-atacante ficou no clube carioca até junho de 2011.

No reencontro no Cruzeiro, Marquinhos ajudou Luxemburgo a iniciar sua trajetória com triunfos sobre Flamengo e Atlético. A equipe voltará a campo no sábado, quando enfrentará o Vasco, em São Januário. O time cruz-maltino sofre a pressão de não ter vencido nas seis rodadas iniciais do Brasileirão.

“A gente sabe que o Vasco passa por um momento muito difícil, mas não deixa de ser uma grande equipe. E eles podem surpreender em qualquer momento da competição, sabem que é importante vencer diante de sua torcida. Que eles não vençam a gente, que seja contra outro time. Vamos para lá em busca dos três pontos”, observou. Marquinhos.

801 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro