Chegada de Luxa deu novo ânimo aos jogadores do Cruzeiro (Foto: Flávio Tavares/Agência Estado)
Se ainda não teve tempo para mudar a maneira do time se portar taticamente dentro de campo, Vanderlei Luxemburgo já mexeu com os brios e o ânimo dos jogadores do Cruzeiro. Segundo o lateral Pará, que foi titular nas duas partidas em que Luxa comandou o time, contra Flamengo e Atlético-MG, o treinador conseguiu tirar um algo mais dos atletas, o que acabou contribuindo para as duas vitórias.
- Na chegada ele nos alertou, deu um ânimo que estava faltando na gente. Não que o professor Marcelo não tenha feito isso, mas com o jeito dele de ser, ele despertou isso da gente e acatamos isso nos treinamentos e dentro de campo.
Nessa semana cheia, ele vai continuar o trabalho dele para conseguirmos os objetivos e os resultados.
Pará conta que os jogadores ainda estão se adaptando à maneira de Luxemburgo trabalhar, bem diferente da de Marcelo Oliveira.
Pará vem sendo titular com Vanderlei Luxemburgo (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
- É um jeito mais durão, diferente do professor Marcelo, que é mais calmo. Mas a gente vai se adaptando a cada dia.
Na vitória sobre o Atlético-MG, Luxemburgo teve papel fundamental na vitória, segundo Pará. As orientações do treinador, principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo do time, foram muito importantes para o resultado.
- Antes do clássico, ele falou do nosso trabalho ali atrás, principalmente na marcação. Ele também ajudou muito os zagueiros e nós, laterais, para fazermos uma boa marcação. Isso refletiu em campo diante do Atlético-MG e conseguimos uma boa vitória.