9/6/2015 18:20
Diretor da base celeste se reúne com o Ministro do Esporte em Brasília-DF
Fotos: Cruzeiro/Divulgação e Francisco Medeiros
O Diretor das Categorias de Base do Cruzeiro Esporte Clube, Klauss Câmara, junto a André Figueiredo e João Paulo Sampaio, representantes de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, se reuniram na manhã desta terça-feira com o Ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília-DF, para debater sobre temas relacionados à formação de atletas nos times brasileiros.
Durante o encontro, várias propostas foram apresentadas. Dentre elas, destacam-se a redução da idade mínima para o início de formação do jogador de 14 para 12 anos e adoção de medidas que promovam e estimulem a prática de Educação Física nas escolas, tendo em vista a abordagem de elementos que posteriormente serão necessários para o desenvolvimento dos atletas dentro dos times.
Além desses pontos citados acima, também foi sugerida a condição de o garoto só poder assinar o seu primeiro contrato profissional após ter comprovada a conclusão no ensino fundamental.
Na visão de Klauss, esse diálogo entre os clubes e as autoridades políticas é de extrema importância para a evolução dessa prática esportiva no país. O dirigente cruzeirense ainda avaliou de forma positiva a reunião na capital federal.
“O encontro foi muito produtivo. O nosso objetivo era propor ações que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso futebol. Nós passamos ao Ministro várias propostas, debatemos sobre essas ações e o George Hilton sinalizou positivamente em relação ao que apresentamos. Agora o que se espera é a execução efetiva daquilo que foi proposto”, avaliou o membro da diretoria cruzeirense.
900 visitas - Fonte: Site Oficial