logo

9/6/2015 17:14

Ávila acredita em vitória no segundo jogo do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Contra o Ceará, Raposa busca reabilitação na competição, após empatar por 0 a 0, na estreia, com o Goiás, em partida realizada na semana passada, em Sete Lagoas

Ávila acredita em vitória no segundo jogo do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20
Emerson Ávila espera um confronto difícil contra o Ceará, nesta quarta (Foto: Marco Astoni)

O time Sub-20 do Cruzeiro volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário é o Ceará, e a partida será no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza. Na primeiro confronto, em Sete Lagoas, na semana passada, a Raposa não saiu do empate com o Goiás. O técnico Emerson Ávila espera um jogo complicado contra o Ceará, mas acredita que a equipe azul tem boas chances de conquistar a primeira vitória na competição.

- Vai ser um confronto difícil no campo deles. A questão da logística dificulta um pouco por causa da viagem cansativa, mas nada que nos impeça de chegar a Fortaleza e fazer uma grande partida.

Emerson Ávila relembra o primeiro jogo diante do Goiás. O empate deixou o Grupo 3 embolado, já que Palmeiras e Botafogo ficaram no 1 a 1. Os quatro times têm um ponto e o Ceará ainda não estreou. O Brasileiro Sub-20 tem quatro grupos de cinco times e os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

- O primeiro jogo foi muito complicado, foi uma partida em que tivemos o domínio amplo, mas não tivemos tantas oportunidades de gol a ponto de conseguir a vitória. Vale a pena frisar que o time do Goiás é muito bom. É um clube que se desenvolveu muito no trabalho de formação de atletas de alguns anos pra cá.

Revelações

As categorias de base do Cruzeiro revelaram vários jogadores que foram aproveitados pelo time profissional nos últimos anos. Os principais exemplos são Lucas Silva, Vinícius Araújo, Mayke, Alisson, Élber e Wallace. No atual time, Emerson Ávila vê vários atletas com potencial para subir, apesar de não falar em nomes. O técnico do Sub-20 azul ressalta também a formação psicológica feita nos garotos.

Vinícius Araújo, Alisson e Wallace são uma das recentes revelações da base cruzeirense (Foto: Maurício Paulucci)

- A principal característica de um atleta que vai da base para o profissional é ter uma personalidade forte e não ter medo de fazer no profissional o que fazia na base. Isso é um ponto que facilita muito a transição. É difícil, quase todos os atletas têm dificuldades nesse processo. O Cruzeiro sempre foi uma equipe formadora de vários jogadores. A gente espera, nos próximos meses, continuar tendo êxito nesta passagem dos atletas para o profissional.

711 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro