9/6/2015 15:53
Copa América e lesões deixam Luxemburgo sem nenhum armador de ofício para jogo com o Vasco
Alisson e Gabriel Xavier estão lesionados, enquanto De Arrascaeta está na Seleção
Luxa deverá escalar quatro atacantes
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá, nesta semana, seu primeiro desafio tático para armar o Cruzeiro. Nas vitórias sobre Flamengo e Atlético, ele manteve a formação utilizada por Marcelo Oliveira e fez algumas cobranças, além de ter levado uma palavra de incentivo aos atletas. Contra o Vasco, no próximo sábado, às 21h, em São Januário, Luxa terá que mexer na equipe.
Isso porque ele não tem nenhum armador de ofício no elenco para este jogo. De Arrascaeta serve à Seleção Uruguaia e disputará a Copa América. Alisson e Gabriel Xavier se recuperam de lesões. Judivan, que é meia-atacante e poderia fazer a função, está com a Seleção sub-20. Marcos Vinicius se curou de contusão recentemente e ainda não tem condições físicas de atuar, enquanto Júlio Baptista está fora de combate desde o início do ano, por conta de uma cirurgia.
A contratação de um armador era uma reivindicação antiga do técnico anterior, Marcelo Oliveira, que pedia esse reforço desde janeiro. Agora, como não se sabe o prazo de recuperação dos lesionados, a diretoria terá que tentar agilizar a contratação desse atleta.
Caso Luxemburgo queira manter o esquema com quatro homens ofensivos, sua principal opção deve ser o atacante Allano, que entrou bem nas duas últimas partidas. Dessa forma, Marquinhos ou Willian seriam deslocados para o meio.
Outras opções de frente seriam Neilton e Joel, ou até mesmo Henrique Dourado, caso Luxemburgo surpreenda e escale o time com dois centroavantes.
Existe ainda a possibilidade de o treinador escalar um time com três volantes e três atacantes. As opções, nesse caso, seriam Eurico, Bruno Edgar e Seymour, já que Henrique ainda se recupera de uma pancada no pé e é dúvida. Willian Farias segue no departamento médico, com dores no púbis.
1341 visitas - Fonte: Super Esportes