9/6/2015 08:27
Em início vitorioso de Luxemburgo, jogadores do Cruzeiro dizem que técnico 'reacendeu chama'
Atletas evitam críticas a Marcelo Oliveira, mas apontam ânimo em alta com Luxa
Luxemburgo adota postura de cobrança aos jogadores
Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro com dois títulos brasileiros conquistados. Justamente os troféus erguidos nos dois últimos anos foram utilizados como fator motivacional de seu sucessor na Toca da Raposa. Para levar a Raposa a vitórias sobre Flamengo e Atlético, Vanderlei Luxemburgo cobrou que os jogadores retomassem o ânimo apresentado nas campanhas de 2013 e 2014.
“O que ele nos alertou foi ter essa gana novamente de buscar um terceiro título, sermos tricampeões brasileiros pelo Cruzeiro. Ele nos alertou e nos deu esse choque para lembrar o que vivemos desde 2013. Ele é um cara muito ligado, não gosta de perder”, destacou o atacante Willian.
Luxemburgo retornou ao Cruzeiro na última quarta-feira e comandou a equipe na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no mesmo dia. Na quinta, apenas reservas treinaram em campo na Toca II, já que os titulares fizeram atividade regenerativa. O único treinamento com todo o grupo foi realizado na sexta-feira, véspera do triunfo sobre o Atlético, por 3 a 1, no Independência. Sem muito tempo para trabalhar em campo, o novo técnico teve de focar no diálogo com o elenco.
Ao analisar as mudanças no trabalho desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, os jogadores do Cruzeiro evitam críticas a Marcelo Oliveira, mas admitem que houve mudança na forma de encarar as partidas.
“É claro que mudou. Sempre que tem essa mudança de treinador, as coisas zeram para todo mundo. O Luxemburgo foi bem feliz no que ele falou: ele está dando sequência e está trazendo bagagem e o trabalho dele. O que mudou é que ele quis acender essa chama em nós que estava meio apagada”, analisou Willian.
Um novo ânimo também foi apontado pelo lateral-esquerdo Pará. “Na chegada dele (Vanderlei Luxemburgo), ele alertou o grupo, deu ânimo que estava faltando. Não que o Marcelo não tenha dado ânimo, mas o jeito dele (Luxembugo) de ser despertou isso. Nós conseguimos acatar tudo que ele falou conosco”, observou.
Diante dos cinco títulos nacionais conquistados por Luxemburgo, Willian ressaltou a expectativa por aprender como o novo comandante. “O Cruzeiro trouxe um grande profissional, é bastante vitorioso, tem uma história dentro do clube. O grupo está feliz, está entendendo o que ele quer passar para o elenco. Eu fico feliz de trabalhar com ele para que eu possa aprender cada vez mais. A gente está sempre apto para aprender. Que possamos ter humildade para acatar tudo o que ele tem para passar. Creio que não só eu, mas o grupo todo terá uma melhora com ele”, disse.
1224 visitas - Fonte: Superesportes