A vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no Independência , sábado passado, encheu o Cruzeiro de moral. O time passava por um momento complicado, com três derrotas em quatro jogos no Brasileirão, eliminação na Taça Libertadores e a queda do técnico Marcelo Oliveira. A chegada de Vanderlei Luxemburgo, além de novo ânimo, deu nova cara ao time. Para o atacante Willian, que foi muito bem diante do maior rival, o triunfo no clássico aumenta a confiança para a sequência da temporada. O Cruzeiro volta a jogar sábado, às 21h (de Brasília), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
- Não tenha dúvida. Uma vitória que nos dá confiança para a sequência do campeonato e uma semana tranquila. Uma semana cheia para ter esse trabalho com o professor Luxemburgo. Vamos tentar algumas coisas que possam nos ajudar para melhorar. Que possamos iniciar uma semana bem feliz e preparar bem para o jogo contra o Vasco.
Willian participou ativamente do primeiro gol do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister / Light Press)
O Cruzeiro ainda não conseguiu vencer três partidas consecutivas este ano e busca este feito contra o Vasco. Uma vitória em São Januário vai melhorar muito a posição do time azul na tabela do Brasileirão. Atualmente, é apenas o 13º colocado, mas, se conseguir mais três pontos, pode colar nos quatro primeiros.
- A gente está precisando dar essa arrancada. Claro que existe o respeito pela equipe do Vasco, mas temos totais condições de ir ao rio de Janeiro e engatar uma sequência. O grupo está motivado, entendendo bem o que o professor está passando. Vamos buscar uma vitória para ficar mais próximos do G4.
Influência do professor
Willian não nega que Luxemburgo mexeu com o elenco cruzeirense. O atacante do bigode conta que o novo treinador é agitado e tem perfil de cobrança, o que tem feito bem para o time até agora.
- O perfil dele é de um treinador que cobra muito, no treinamento, no dia a dia, exige muito na concentração, do que ele quer passar para o nosso elenco. Tem o jeitão de durão, mas é como ele fala: fora dali, ele é uma pessoa tranquila também, pai de família, igual a todo mundo. É um grupo jovem, mas está todo mundo atento às coisas boas que ele tem para passar. Ele é um treinador vitorioso, com uma bagagem muito grande. Que possamos ser inteligentes para entender isso aí.
Vanderlei Luxemburgo tem dois jogos pelo Cruzeiro e duas vitórias, em 2015 (Foto: Juliana Flister / Light Press)