Foto: Washington Alves/Light Press
A vitória do Maior de Minas diante do seu rival, no sábado, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, ainda repercute na Toca II. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Willian destacou a importância do triunfo conquistado no Horto e falou sobre os benefícios que a vitória poderá trazer ao Cruzeiro para o restante da temporada.
“Esse é um resultado que nos dá confiança para a sequência do campeonato e para ter uma semana tranquila. Teremos sete dias para ter esse trabalho intenso com o professor Luxemburgo. Vamos tentar algumas coisas que possam nos ajudar a melhorar. Espero que possamos iniciar uma semana bem feliz e nos preparar bem para o jogo contra o Vasco”, disse.
A equipe carioca será o próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentarão em São Januário, no sábado, às 21h, pela sétima rodada da competição. Se vencer o adversário, o Clube Azul chegará a três vitórias consecutivas no certame. Para o atacante, essa é a oportunidade do time estrelado subir ainda mais na tabela de classificação.
“A gente está precisando dar essa arrancada. Claro que existe o respeito pela equipe do Vasco, mas temos totais condições de ir ao Rio de Janeiro e engatar uma sequência positiva. O grupo está motivado, entendendo bem o que o professor está passando. Vamos buscar uma vitória para ficarmos mais próximos dos primeiros colocados”, salientou.
“Sabemos que sempre vai ser difícil jogar em São Januário, independente da situação que o Vasco se encontra. Temos que ter atitude de time grande, campeão que quer vencer, que quer chegar ao G4 e crescer dentro da competição. É hora de aproveitar o bom momento que a gente vive no campeonato”, completou.
No comando do tetracampeão brasileiro desde a última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo tem trabalhado bastante nos bastidores da Toca II. A postura e o trabalho que está sendo apresentado pelo novo treinador tem agradado Willian, que elogiou a competência do técnico.
“Ele (Luxemburgo) é um treinador que cobra muito no treinamento, no dia a dia, exige muito na concentração, para passar aquilo que ele quer para o nosso elenco. Tem o jeitão de durão, mas é como ele fala: fora dali, ele é uma pessoa tranquila também, pai de família, igual a todo mundo. É um grupo jovem, mas está todo mundo atento às coisas boas que ele tem para nos ensinar. É um treinador vitorioso, com uma bagagem muito grande. Espero que possamos ser inteligentes para entender isso tudo”, avaliou.
Foto: Juliana Flister/Light Press