logo

8/6/2015 17:33

Santos afirma que irá recorrer de decisão favorável a Damião no TRT

Em nota, clube diz que utilizará todos os recursos cabíveis para evitar a quebra de contrato com o atleta por atrasos, e ironiza atacante: "Ganhou mas não levou"

Santos afirma que irá recorrer de decisão favorável a Damião no TRT
Leandro Damião teve decisão favorável no TRT de São Paulo (Foto: Lucas Borges)

O Santos anunciou, através de seu site, que irá recorrer da decisão da Justiça do Trabalho que reconheceu a rescisão indireta do contrato do atacante Leandro Damião, que foi aos tribunais cobrar salários atrasados, além de outros benefícios. O clube ressaltou, na nota, que o fim do vínculo só tem validade após o trânsito em julgado – ou seja, quando não houver mais recursos.

Segundo o comunicado, a diretoria afirma que utilizará todos os instrumentos cabíveis para reverter a sentença do juiz Pérsio Luiz Teixeira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Santos, com a possibilidade de levar o caso à última instância, no Supremo Tribunal Federal. O clube ainda ironizou: "Pelo vulgo popular 'ganhou mas não levou, por ora'".

A decisão favorável ao atleta foi publicada na última quarta-feira. O juiz condena o Santos a pagar os salários de setembro a dezembro de 2014, o 13º, além de R$ 500 mil de luvas. A rescisão é retroativa a 13 de janeiro, quando a ação foi distribuída.

Como a sentença só deve ser cumprida após esgotados todos os recursos, o contrato de Damião com o Alvinegro continua válido – assim como o acordo de empréstimo com o Cruzeiro, acertado no início da temporada.

A reportagem procurou os advogados do centroavante, mas eles não foram encontrados.

1128 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro