Gabriel Xavier marcou na vitória contra o Atlético-MG, mas deixou o clássico machucado (Foto: Juliana Flister / Light Press)
A segunda-feira foi leve no Cruzeiro. Os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa II, depois da vitória por 3 a 1 sobre o rival Atlético-MG no clássico de sábado, num clima de alegria e descontração. Enquanto os reservas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido, os titulares correram em volta do gramado e trabalharam na academia. Durante a corrida, os jogadores riam e conversavam tranquilos, ainda sob o efeito do triunfo no clássico.
Nem tudo, porém, foi alegria na Toca II. Os exames feitos nos meias Alisson e Gabriel Xavier constataram lesão muscular na coxa esquerda. Os dois vão desfalcar o Cruzeiro nas próximas rodadas.
Como só joga sábado, às 21h (de Brasília), com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro terá a semana toda para treinar, o que foi comemorado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time treina todos os dias até sexta, quando viaja para a capital fluminense. Terça e quarta os trabalhos serão em dois períodos.
Alisson, meia do Cruzeiro, sofre quinta lesão na coxa esquerda, desde setembro de 2014 (Washington Alves / Light Press)