8/6/2015 16:42
Lesões musculares na coxa esquerda levam dois armadores do Cruzeiro ao departamento médico
Alisson e Gabriel Xavier não poderão enfrentar o Vasco, no sábado
Gustavo Andrade /Superesportes
Depois de o Cruzeiro vencer o Atlético, por 3 a 1, no clássico mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo será obrigado a alterar a escalação para a partida contra o Vasco, neste sábado, às 21h, em São Januário. Duas alternativas para a armação de jogadas receberam veto por lesões musculares.
Titular no clássico, Alisson sofreu a quinta lesão muscular na coxa esquerda desde setembro de 2014. Na atual temporada, foi a terceira lesão no mesmo local. Na vitória sobre o Atlético, ele foi substituído no intervalo por Gabriel Xavier.
Autor do segundo gol sobre o arquirrival, Xavier também sofreu lesão muscular na coxa esquerda. O prazo para recuperações do camisa 18 e também de Alisson não foi divulgado pelo Cruzeiro, mas o clube já confirma que eles não poderão encarar o Vasco.
Outro possível desfalque para o duelo com a equipe carioca é o volante Henrique. Ele segue em tratamento de dores no pé direito que o tiraram do clássico contra o Atlético.
Liberação para preparação física
Em contrapartida aos armadores lesionados, Luxemburgo recebeu a notícia de que poderá contar em breve com dois reforços. O lateral-direito Ceará, recuperado de lesão no joelho direito, e o meia Marcos Vinícius, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, foram liberados para iniciar a preparação física nesta segunda-feira.
No departamento médico do Cruzeiro, ainda estão o volante Willian Farias, com lesão no púbis, o zagueiro Dedé e o meia Júlio Baptista, que passaram por cirurgias no joelho.
3618 visitas - Fonte: Super Esportes