8/6/2015 15:56
Gabriel Xavier vê o Cruzeiro mais confiante após chegada de Vanderle
Meia da Raposa afirma que o novo técnico ainda não teve tempo para treinos, mas tem trabalhado a parte psicológica. Jogador ainda elogia Marcelo Oliveira
Gabriel Xavier tenta passar pela marcação de Rafael Carioca (Foto: Juliana Flister / Light Press)
Com duas vitórias nas duas partidas sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. A Raposa bateu o Flamengo e o arquirrival Atlético-MG nos dois últimos jogos e soma sete pontos. De acordo com o meia Gabriel Xavier, o novo treinador ainda não teve tempo de trabalhar com a equipe celeste dentro de campo e tem investido no lado psicológico. Para o meio-campista, toda a equipe ganhou confiança após os bons resultados.
- O professor Luxemburgo chegou na noite do jogo contra o Flamengo, não tivemos muito tempo para treinar. Então ele acabou usando mais a parte psicológica, que nos ajudou muito nesses dois jogos. Ele já veio com um discurso de que o Cruzeiro é um time grande, um bicampeão brasileiro, temos que brigar por títulos. Já saímos dessa zona de desconforto, foram duas vitórias consecutivas e isso pode dar uma confiança muito grande para o restante da temporada - disse o jogador, em entrevista ao "Seleção SporTV".
Desde o começo do ano na Raposa, Gabriel Xavier também elogiou bastante Marcelo Oliveira, que comandava a equipe até a semana passada, e deixou o clube após derrota para o Figueirense por 2 a 1, em Santa Catarina.
- O Marcelo fez um trabalho brilhante aqui no Cruzeiro. Apesar de ter trabalhado pouco aqui com ele, foram três meses. O que eu vi é que ele é um treinador de muita qualidade, foi um trabalho excelente. Ficamos sabendo da notícia antes de um treino, antes do jogo contra o Flamengo. No mesmo dia à noite, ficamos sabendo que o professor Vanderlei iria assumir. É triste, pela história bonita que ele teve aqui. Ele se emocionou ao se despedir da gente. Mas que ele possa ter uma continuação de carreira brilhante, porque ele é capaz.
Gabriel Xavier revelou preferir atuar pelo centro, na armação de jogadas, mas também se colocou à disposição do técnico para jogar pelas laterais do campo.
- Eu sempre joguei pelo meio, pelo centro do campo, mais na parte da armação. Mas também nunca tive problema de jogar pelas beiradas, onde eu procuro dar velocidade para o jogo. O que muda é que, no centro, você tem que se preocupar mais com a armação e, pelas beiradas, a gente se preocupa mais em marcar e jogar em velocidade.
Em 13º lugar, o Cruzeiro terá pela frente o Vasco na próxima rodada, em São Januário, às 21h (de Brasília). Os cariocas ainda não venceram no Brasileirão e estão em penúltimo, com três pontos.
1050 visitas - Fonte: Globo Esporte