Os artilheiros não tiveram vida fácil na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 10 partida, apenas 20 gols foram marcados, e a boa fase dos goleiros pode explicar o resultado do fim de semana. De olho em cada lance, a equipe do programa "É Gol!!!" separou os vilões da rodada e quer saber qual foi a defesa mais bonita. Victor, Fábio, Danilo Fernandes, Oliveira e Alisson foram os escolhidos e participam da enquete, que terá o resultado divulgado nesta terça-feira
Apesar do Cruzeiro ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1 sábado, no Independência, não foi só o goleiro do Galo que teve trabalho. Victor e Fábio tiveram bastante trabalho e entraram na enquete do "vilão da rodada". O camisa 1 evitou um gol do meia Alisson, que chutou colocado da entrada da área. "São Victor" se esticou todo e espalmou a bola, que ainda tocou no travessão antes de sair.
Fábio mostrou muito reflexo ao defender um chute de Dátolo, perto da marca do pênalti. O meia argentino recebeu passe de cabeça do jovem Carlos e teve a chance de deixar a sua marca na partida. O camisa 1 pulou no canto esquerdo e impediu o gol do adversário.
Fábio comemora a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG no Independência (Foto: Juliana Flister / Light Press)
Fluminense e Sport ficaram no 0 a 0 domingo, no Maracanã, mas uma defesa de Danilo Fernandes impediu o Tricolor carioca de conquistar o seu terceiro triunfo seguido. Em cobrança de Vinicius, no lado direito do campo, Antônio Carlos subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito. O goleiro do Leão se esticou todo para colocar a bola pela linha de fundo.
O Corinthians venceu o Joinville por 1 a 0, em Santa Catarina, mas a boa atuação do Oliveira evitou que o clube paulista pudesse vencer com mais tranquilidade. O meia Renato Augusto recebeu a bola e, de fora da área, chutou colocado tentando surpreender o adversário. O goleiro do Joinville, atento, fez uma boa defesa.
O domingo foi de homenagens ao ex-jogador Fernandão, no Beira-Rio, e de festa para os torcedores do Internacional, que deixaram o estádio com os três pontos. O Colorado venceu o Coritiba por 2 a 0, mas o placar poderia ter sido outro. Ligado no jogo, o goleiro Alisson evitou um gol do time paranaense em um chute forte de Ruy, de fora da área.