7/6/2015 19:33
Gabriel Xavier entrou no 2º tempo e foi decisivo na vitória da Raposa
Fotos: Juliana Flister/Lightpress
Gabriel Xavier, um dos destaques do Cruzeiro no clássico, entrou no intervalo e teve o peso de substituir o atacante Alisson que estava muito bem na partida, inclusive com participação imediata no primeiro gol. Porém em sua primeira participação, o meia habilidoso adivinhou a jogada do lateral Patric do Atlético-MG, tomou a bola, girou em cima e marcou um belo gol, o da virada cruzeirense.
“No lance do gol percebi que o lateral deles ia gingar e cortar para o meio, fui feliz na jogada.Com jogo atrás de jogo não tivemos tempo para trabalho. O Vanderlei foi mais na parte psicológica de nos trazer ânimo, de colocar na cabeça que somos Cruzeiro, que somos grandes e que temos jogadores de qualidade”, revelou Xavier.
Para Gabriel Xavier, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi fundamental na parte psicológica da equipe. Segundo o jovem atleta, o treinador celeste desviou o assunto tabu que foi falado durante a semana e focou na grandeza do Cruzeiro, atual Bicampeão Brasileiro e Tetra em toda a história.
“Sabemos que essa parte de tabu deixamos para o torcedor. O professor colocou na nossa cabeça que o clássico é um campeonato à parte e que essa história do tabu não tem que entrar na nossa cabeça. Ele disse que tínhamos que entrar ligados e foi isso que fizemos, o resultado foi merecido”, finalizou.
1437 visitas - Fonte: Site Oficial