logo

7/6/2015 12:21

Willians é termômetro do Cruzeiro na vitória no clássico contra o Atlético-MG

Volante comanda o meio de campo, se destaca na marcação e também nas saídas de jogo, apoiando bem nas chegadas ao ataque

Willians é termômetro do Cruzeiro na vitória no clássico contra o Atlético-MG
Willians ditou o ritmo no meio de campo do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister / Light Press)


A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG por 3 a 1, no Independência, teve a cara do volante Willians. Afinal, o triunfo foi construído com muita raça, garra e luta, características típicas do camisa 5 da Raposa. Para o jogador, o Cruzeiro surpreendeu o rival ao se posicionar de forma correta em campo, atendendo aos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo nas conversas antes da bola rolar.

- Eu acho que a vontade do grupo foi importante. O posicionamento também. O professor Vanderlei conversou muito com a gente e nós surpreendemos o Atlético-MG. Agora temos que ter tranquilidade. Temos uma semana pra trabalhar, pegar o Vasco no sábado e sair de lá com a vitória.

Para Willians, a chegada de Luxemburgo teve peso importante na vitória, apesar de elogiar o trabalho feito pelo antecessor, Marcelo Oliveira. Segundo o volante, o sistema de jogo do time neste sábado foi fundamental para a conquista dos três pontos.

- Cada treinador tem seu estilo e seu momento. O Marcelo é um grande treinador, me trouxe pra cá e eu sou muito grato a ele. Ele é um grande profissional e uma grande pessoa. Mas cada um tem seu estilo e tática. Mostramos uma tática forte e ofensiva. O mais importante foi a marcação. Está todo mundo de parabéns pelo empenho e pela vitória.

Sequência

Mesmo reconhecendo a importância da vitória e da quebra do tabu de 11 jogos sem vencer o maior rival, Willians pede calma ao time e acredita que, com um trabalho bem feito, o Cruzeiro pode ir longe neste Campeonato Brasileiro.

- Não podemos ser afoitos. Ganhamos um clássico diante de um grande rival, mas ainda temos muitos jogos pela frente. A gente tem que saber administrar porque sábado já tem mais uma batalha e vamos lutar pra sair com mais uma vitória.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

1473 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro