7/6/2015 08:25
Opções para armação no Cruzeiro se queixam de problemas musculares e passarão por exames
Alisson e Gabriel Xavier deixaram clássico com dores e preocupam para pegar Vasco
Autor de segundo gol do Cruzeiro no clássico, Gabriel Xavier foi substituído com dores na coxa esquerda
Embora o Cruzeiro tenha vencido o Atlético, por 3 a 1, e encerrado dois tabus diante do rival, a noite desse sábado não foi apenas de boas notícias para Vanderlei Luxemburgo. Dois jogadores cruzeirenses deixaram o clássico mineiro com problemas físicos.
Alisson e Gabriel Xavier tiveram de ser substituídos por causa de dores musculares. O Cruzeiro informa que os dois meias terão de passar por exames médicos na segunda-feira, quando a equipe se reapresentará na Toca da Raposa.
“Senti foi no comecinho do jogo. Embolou um pouco. Continuei no jogo, mas, quando cheguei no vestiário, estava um pouco dolorido. Quis voltar, mas pediram para eu segurar”, explicou Alisson, que foi titular no clássico mineiro.
O camisa 11 deixou a partida no intervalo substituído por Gabriel Xavier, que anotou o segundo gol cruzeirense, mas precisou deixar o campo por dores na coxa esquerda. “Vamos ver com o departamento médico, fazer todos os exames, mas espero que dê tudo certo”, observou Xavier.
Já o lateral-esquerdo Pará deixou o clássico mancando, mas assegurou que não houve lesão. “Tem de ser guerreiro, jogar até o final, com ou sem dor. Não preocupa. Agora, vou fazer tratamento intensivo para poder voltar o mais rápido possível”, disse.
De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Pará teve apenas câimbras e, assim, não terá de passar por exame médico.
O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, às 21h. O adversário será o Vasco, em São Januário. Caso Alisson e Gabriel Xavier não possam atuar, Luxemburgo terá de avaliar uma outra alternativa para armação de jogadas. De Arrascaeta segue como desfalque, uma vez que disputará a Copa América pela Seleção Uruguaia. No clássico contra o Atlético, Allano foi a opção utilizada por Luxa após as saídas de Alisson e Gabriel Xavier.
23175 visitas - Fonte: Super Esporte