O Cruzeiro entrou em campo para enfrentar um Atlético-MG considerado favorito no clássico, pelo momento que a equipe atravessava no Campeonato Brasileiro e pelas goleadas sobre Fluminense, Vasco e Avaí. Porém, a Raposa, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, sob o comando do novo técnico, Vanderlei Luxemburgo, conseguiu uma virada no Independência, onde não havia vencido o rival desde a reinauguração do estádio. Ao final da partida, triunfo cruzeirense por 3 a 1, o segundo consecutivo do time azul na competição.
PASSOU PERTO
Logo aos dois minutos, o Cruzeiro teve um escanteio pelo lado esquerdo do ataque. Alisson cobrou na área, o zagueiro Bruno Rodrigo ganhou no alto de Jemerson e a bola saiu sobre o gol de Victor, passando perto.
GOL DE LUAN
O Atlético-MG abriu o placar aos 12 minutos. Patric e Léo Silva brigaram pela bola com a zaga do Cruzeiro. Ninguém afastou e ela sobrou limpa para Luan. O Maluquinho do Galo pegou de primeira e mandou no canto, sem chances de defesa para Fábio.
VICTOR E TRAVESSÃO!!
Seis minutos depois, a Raposa teve grande chance de empatar o jogo. Alisson apareceu livre na grande área e bateu colocado. Victor voou e conseguiu tocar na bola, que bateu no travessão antes de sair para escanteio.
PERDEU!!!
Aos 22, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade. Alisson cruzou e achou Leandro Damião, livre de marcação. O atacante deu um peixinho, e a bola saiu perto da trave esquerda de Victor. Quase o empate no Independência!!
VACILO
Seis minutos depois, Léo Silva e Jemerson deram bobeira na entrada da área e a bola ficou livre na área. Willian ajeitou, mas adiantou demais e Victor chegou primeiro para defender.
EMPATE
Aos 46, o Cruzeiro chegou ao empate. Alisson dominou na esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Willian. O atacante chutou cruzado, a bola não ia na direção do gol de Victor, mas desviou em Jemerson e foi para o fundo das redes.
VIRADA RELÂMPAGO
O Cruzeiro voltou com Gabriel Xavier no lugar de Alisson para o segundo tempo. E, logo no primeiro minuto, mais precisamente aos 35 segundos, o meia ganhou a bola do lateral-direito Patric, fintou e bateu cruzado, rasteiro, para vencer o goleiro Victor e virar o placar para a Raposa, no Independência. Foi o cartão de visitas do "The Flash" cruzeirense.
QUASE O TERCEIRO
No minuto seguinte, o Cruzeiro, por pouco, não ampliou o placar. Gabriel Xavier lançou Marquinhos, que dominou e chutou forte. A bola saiu por cima, mas com perigo!
OLÉ!
Aos 13, Marquinhos deu um chapéu no argentino Dátolo. Mas, na sequência do lance, o cruzeirense tocou a mão na bola e o árbitro paralisou a jogada.
FÁÁÁÁÁBIO!
Aos 13, Fábio apareceu bem em uma grande defesa! Carlos ajeitou para Dátolo chutar de primeira. Ele bateu bem, mas o goleiro do Cruzeiro foi melhor e ainda evitou o empate!
GOLAÇO!!!
O Cruzeiro ampliou a vantagem no placar aos 26 minutos, em um golaço de Marquinhos. Willians ganhou a bola da defesa e acionou Leandro Damião. O centroavante virou o jogo, pelo alto, para Marquinhos, que bateu de primeira e mandou no cantinho.
FÁBIO, OUTRA VEZ
Aos 33 minutos, Luan cruzou na área, Léo Silva escorou de cabeça e Jemerson não chegou na bola. Thiago Ribeiro ficou com ela e chutou, mas Fábio espalmou. O goleiro teve motivos de sobra para comemorar, neste sábado, a marca de 633 partidas no gol cruzeirense que o iguala a Zé Carlos, como o jogador que mais vezes atuou pela equipe em toda a história.