6/6/2015 21:03
Goleiro Fábio comemora vitória sobre rival e recorde de jogos pelo Cruzeiro
Diante do Atlético-MG, capitão celeste chega a 633 partidas pelo clube, igualando a marca do ex-volante Zé Carlos
Fábio está a um jogo de se tornar o atleta que mais defendeu o Cruzeiro (Foto: Juliana Flister)
No dia 2 de outubro de 1977, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 3 a 2, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro daquele ano. A vitória, muito lembrada pelos cruzeirenses, em razão dos três gols do uruguaio Revétria, significou a sobrevida da Raposa na busca pelo título estadual, conquistado no duelo seguinte. Mas aquele clássico também ficou marcado na história celeste como o último jogo de Zé Carlos, jogador com mais partidas na história do clube mineiro, com 633 compromissos pelo time azul.
Quisera o futebol que Fábio igualasse a marca do ex-volante cruzeirense exatamente contra o maior rival. No clássico deste sábado, na vitória celeste por 3 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão, o capitão dos títulos nacionais de 2013 e 2014 ganhou mais um motivo para se eternizado na história do Cruzeiro.
- Deus colocou que seria nesse jogo que eu alcançaria o Zé Carlos. Nada mais especial, depois de muito tempo querendo uma vitória no Independência. Agradeço a minha família, que me dá o alicerce necessário e a todos que oram para mim.
Números de Fábio no Cruzeiro:
633 partidas
361 vitórias
125 empates
147 derrotas
Jogadores que mais atuaram pela Raposa:
1. Fábio – 633 jogos
1. Zé Carlos – 633 jogos
3. Dirceu Lopes – 610 jogos
4. Piazza – 566 jogos
5. Raul – 557 jogos
Após do jogo contra rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma semana para trabalhar a equipe até a Raposa voltar a campo. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois de encarar o clube carioca, o time celeste ganha mais oito dias de intervalo até o jogo seguinte, contra a Chapecoense, no dia 21, às 11h, no Mineirão. A partida diante da equipe catarinense será válida pela oitava rodada do Brasileirão.
1359 visitas - Fonte: -