6/6/2015 20:23
Cruzeiro vira, 'cala' Horto e volta a vencer Atlético-MG depois de 11 jogos
Willian (à esq.) comemora após marcar o primeiro gol do Cruzeiro no clássico
A espera, finalmente, acabou. E com todos os requintes de crueldade possíveis. O Cruzeiro até saiu atrás do placar, mas virou o jogo contra o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Independência. Que alívio! Depois de 11 jogos, o time celeste voltou a vencer o clássico mineiro contra o maior rival e ainda acabou com uma "maldição" no Horto.
O último triunfo aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time celeste goleou os reservas alvinegros por 4 a 1. Desde então, foram 11 clássicos, com seis vitórias do Atlético-MG e cinco empates. Outro tabu que existia no Independência e teve o fim neste sábado foi que, em nove clássicos disputados no estádio do Horto desde a reinauguração, em 2012, o Cruzeiro jamais havia vencido.
No jogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após "briga" dentro da área, a bola sobrou para Luan, que chutou no canto direito de Fábio.
O empate cruzeirense veio ainda na etapa inicial, e com um gol-contra. Aos 46 minutos, Alisson colocou na área, a zaga apenas resvalou, e a bola sobrou limpa para Willian. O atacante chutou de primeira na direção errada, mas contou com desviou de Jemerson.
O Cruzeiro foi para o intervalo embalado e começou a etapa final em ritmo frenético. Logo no primeiro minuto após o reinício do jogo, veio a virada. Patric errou no campo de defesa e perdeu a bola para Gabriel Xavier. O meia, que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, driblou o lateral-direito do Atlético-MG e chutou rasteiro cruzado de perna esquerda. A bola entrou no cantinho do goleiro Victor.
O terceiro gol, que acabou com as chances de reação dos donos da casa, veio aos 26 minutos. Willians roubou a bola na defesa e lançou para Damião. O camisa 9 virou o jogo e encontrou Marquinhos. O atacante bateu de primeira, com categoria, e fez um belo gol, estufando as redes de Victor.
A vitória no clássico leva o time celeste ao segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, o segundo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, agora com sete pontos, no 10º lugar. Já o Atlético-MG perdeu pela segunda vez no torneio e estaciona nos 10 pontos, podendo deixar o G-4.
Na 7ª rodada da competição, o Cruzeiro chega embalado para o duelo contra o Vasco, fora de casa, no próximo sábado. Já o Atlético-MG joga novamente no Independência já na próxima quarta-feira, quando recebe o Santos.
10413 visitas - Fonte: ESPN