6/6/2015 19:02
Luxemburgo tenta manter ótimo retrospecto em clássicos pelo Cruzeiro
Técnico só perdeu um jogo para o Atlético-MG
Luxa tem mais vitórias do que derrotas (Foto: Washington Rodrigues/LightPress)
Em seu primeiro clássico desde que voltou ao clube. Luxa tenta dar sequência ao seu ótimo desempenho pela Raposa contra o maior rival. Em sua primeira passagem pelo clube, de 2002 à 2004, o treinador disputou o clássico mineiro quatro vezes, com a maioria delas tendo um resultado positivo.
O primeiro jogo contra o Galo do treinador foi pela primeira fase do Brasileirão de 2002, quando o campeonato ainda não era disputado no formato de pontos corridos. A partida terminou com vitória do Atlético por 2 a 1. Com o início ruim, Luxa redimiu-se terminando o ano de 2003 sem perder para o rival.
No ano em que a Raposa conquistou a Tríplice Coroa, vencendo o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro, o treinador obteve duas vitórias e um empate. No Mineiro, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 4 a 2 sobre seu maior rival, dominando o jogo e não dando chances para um resultado diferente. Pela primeira edição do Brasileiro em pontos corridos, Luxa empatou por 0 a 0 no primeiro jogo e venceu por 1 a 0 no returno.
O treinador comanda a equipe pela segunda vez desde seu retorno à Toca da Raposa. Na primeira oportunidade a equipe celeste bateu o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão. Invicto em clássicos pelo Cruzeiro desde 2003, Luxemburgo tem grandes chances de continuar com essa escrita e dar mais alegrias à torcida cruzeirense.
1173 visitas - Fonte: Esporte Interativo