6/6/2015 15:46
OFF - Acuado, Del Nero pode fazer agrado a federações e ceder datas para estaduais
Marco Polo Del Nero posa para foto junto com presidentes das federações estaduais
Para fortalecer a sua base de apoio, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pode fazer um agrado e ceder até quatro novas datas para os estaduais a partir de 2016. Essa é uma demanda que foi apresentada pelas federações nordestinas em reunião na ultima segunda-feira, no Rio de Janeiro.
O cartola, que atravessa momentos de tensão após a prisão do ex-mandatário José Maria Marin, não descartou a ideia inicialmente. Ele pediu apenas que o seu vice na região, Gustavo Feijó, checasse a viabilidade do recuo no calendário com a Liga do Nordeste e a Esporte Interativo, emissora detentora dos direitos de transmissão.
O assunto será uma das pautas em assembleia extraordinária convocada pela CBF para a próxima quinta, que pode selar a mudança no estatuto da entidade. Del Nero pretende evitar que o vice mais idoso assuma o seu cargo em caso de renúncia - Delfim Peixoto, de Santa Catarina, seria o primeiro em sua linha sucessória, mas não conta com sua confiança.
Acuado com a pressão que vem do Governo Federal e também das investigações do FBI, o mandatário da CBF quer evitar qualquer conflito com a sua base aliada e responsável pelo principal colégio eleitoral da entidade.
Os representantes nordestinos argumentam que, com a Copa do Nordeste, o calendário da região ficou apertado demais para abrigar as 12 datas dos estaduais.
Procurado pela reportagem, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que "é a primeira vez" que ouve falar nisto.
903 visitas - Fonte: ESPN