logo

6/6/2015 14:10

Entre os atletas relacionados para o clássico, sete vieram da base celeste

Entre os atletas relacionados para o clássico, sete vieram da base celeste
Washington Alves e Gualter Naves/Lightpress

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será disputado neste sábado, mostra um detalhe interessante para o torcedor celeste. Dos 23 atletas relacionados por Vanderlei Luxemburgo, sete deles jogaram nas categorias de base do Cruzeiro. Esse número mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa I, e que vem agregando valores ao time principal do Maior de Minas.

Todas as posições em campo estão bem representadas pelos jovens atletas que subiram para o profissional. No gol destaque para Rafael, no setor defensivo o Mayke é o titular, no meio campo marcador temos mais opções, Bruno Edgar, Eurico e Charles. Na armação o talentoso Alisson, destaque da seleção olímpica do Brasil. Já no ataque o nome da vez é Allano, veloz e habilidoso na perna esquerda, o jogador ganhou mais uma chance com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Sem esquecer do atacante Judivan, que disputa o mundial sub-20 pela Seleção Brasileira.

Bruno Vincintin, Superintendente das categorias de base do Cruzeiro, vê a possibilidade dos garotos no time profissional com alegria. Para Bruno, juntamente com o programa do Sócio do Futebol, a base é o alicerce do Clube, e a revelação destes atletas proporciona um futuro promissor para o Cruzeiro.

“Acredito que o Cruzeiro só vai se manter no topo com o Sócio do Futebol forte e um fluxo de atletas jovens de qualidade subindo. O trabalho feito na Toca 1, mesmo nas gestões anteriores, sempre foi de excelência. Com as diferenças de cotas de televisão, o caminho do sucesso do clube, na minha opinião, passa cada vez mais na formação de atletas de qualidade” revelou.

Sobre os jovens atletas relacionados para o jogo deste sábado, Bruno espera que todos consigam desenvolver um excelente trabalho e que principalmente mantenham a humildade, sem esquecer suas origens, servindo de inspiração para os futuros atletas da Raposa.

“Acho que todos têm uma história bonita dentro do Clube. Torço para que sempre virem exemplo para os mais novos. O mais legal é vê-los voltando a Toca 1 depois de profissionais e os olhares dos atletas mais novos de admiração”, finalizou.


1089 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro