6/6/2015 13:03
De olho em dupla, clubes de Minas se apoiam em sócio-torcedor
Lançando no início desta semana, projeto de sócio-torcedor do Uberlândia se junta aos de América-MG, América de Teófilo Otoni e Democrata visando ao sucesso no futuro
Cruzeiro e Atlético-MG são os clubes com mais sócios em Minas Gerais (Foto: Pedro Vilela/Agencia i7/LANCE!Press)
Com Atlético-MG e Cruzeiro, o estado de Minas Gerais alcançou o topo do país e do continente nos últimos anos. Os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil já constam nas salas de troféus dos clubes. Um dos pilares para as conquistas foi o crescimento do programa de sócio-torcedor. E apegados a este projeto e visando ao sucesso, clubes tradicionais da região seguem o mesmo caminho da dupla.
No início da semana, o Uberlândia lançou o seu projeto de sócio-torcedor e se tornou o sexto clube do estado a integrar o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma. Além dele, aparecem no projeto o Cruzeiro, o Atlético-MG, o América-MG, o América de Teófilo Otoni e o Democrata.
Atualmente, as agremiações mineiras possuem 113.514 sócios-torcedores. Com isso, Minas Gerais é um dos pólos com a maior quantidade de associados no país. O Cruzeiro é o líder local, com 71.245 afiliados. O Atlético-MG aparece na sequência, com 40.833.
"Os programas de sócio-torcedor são importantes parceiros dos clubes brasileiros, incrementando as receitas e trazendo uma nova perspectiva de planejamento. E os torcedores também ganham, já que o valor dos descontos oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor pode até superar o investimento na mensalidade”, explica Leandro Mendonça, gerente de marketing da Brahma, durante o lançamento do projeto do Uberlândia.
Segundo estudos, o Cruzeiro já tem em sócio-torcedor/bilheteria a sua maior fonte de receita, superando os investimentos oriundos do patrocinador-máster e dos direitos de transmissão.
Além de ajudar o seu clube do coração, os associados ainda aproveitam uma série de descontos diários nos produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY/Premiere, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril, Opte+, Centauro.com.br e Easy Taxi, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
O associado ainda pode ter o valor equivalente ao preço da mensalidade sendo revertido em desconto. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto, em uma compra.
Confira, abaixo, a relação dos clubes mineiros e a quantidade de sócios-torcedores. O Uberlândia, em breve, enviará à base atual de associados.
1 - Cruzeiro: 71.245 sócios-torcedores;
2 - Atlético-MG: 40.833;
3 - América-MG: 1.237;
4 - América de Teófilo Otoni: 158;
5 - Democrata: 41.
960 visitas - Fonte: Lancenet