logo

6/6/2015 11:45

Em momentos distintos, Galo e Cruzeiro realizam superclássico

Em momentos distintos, Galo e Cruzeiro realizam superclássico
O veloz e polivalente Luan, uma das armas do Atlético-MG, está confirmado para mais um superclássico

O maior clássico de Minas Gerais terá um novo capítulo escrito neste sábado, quando Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência. As duas equipes vivem momentos distintos, com o Galo brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro e a Raposa trilhando uma campanha de recuperação, após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O vencedor do superclássico, porém, ganha moral para a sequência da competição nacional, o que deixa os ânimos ainda mais acirrados dos dois lados. O Atlético-MG aposta no mando de campo para ampliar o jejum de vitórias em clássicos do arquirrival: são 11 partidas sem o Cruzeiro vencer o duelo. Já a Raposa deposita suas fichas em Luxemburgo, que chegou para renovar o astral da equipe celeste.

A última vitória cruzeirense sobre o Atlético-MG aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2013, quando o time celeste goleou os reservas alvinegros por 4 a 1. Desde então, foram 11 clássicos, com seis vitórias do Galo e cinco empates. Outro tabu que existe no Independência é que, em nove clássicos disputados no estádio do Horto desde a reinauguração, em 2012, o Cruzeiro jamais venceu.

O atacante Thiago Ribeiro, que, aos poucos, vem reencontrando o bom futebol, destaca a sintonia que tem funcionado no time do Atlético-MG. Segundo ele, os jogadores de ataque entenderam que precisam ajudar na marcação para a equipe atingir o equilíbrio necessário, seguindo na briga pela liderança do Brasileirão.

“Temos o clássico e é jogo bom de se jogar. Brasileiro é muito difícil. Mas por mais que seja um clássico, o mando de campo é nosso e a gente tem que fazer o resultado. O mais legal é que, além dos gols, os jogadores de frente estão se preocupando com a marcação, ajudando a defesa. Isso é fundamental para manter o equilíbrio”, disse.

No Cruzeiro, o volante Willians, que está animado para voltar ao time, após cumprir suspensão na rodada passada, afirma que o segredo para derrotar o Atlético-MG no Horto é apostar em uma marcação forte. O atleta acredita que Vanderlei Luxemburgo saberá traçar a estratégia correta para superar o arquirrival dentro do Horto.

"Quando se fala de um clássico, eu acho que os ânimos têm que estar à flor da pele. O professor Vanderlei vai indicar os pontos mais fortes deles. A gente sabe que é a casa do Atlético-MG e que eles são muito fortes lá. Vamos com o espírito de uma marcação muito forte para não sermos surpreendidos por eles. Todo mundo tem que entrar com o ânimo para fazer um bom jogo e ajudar o Cruzeiro”, declarou.


O conhecimento de Luxemburgo é uma das apostas de Willians contra o rival (Foto: Gualter Naves/Light Press)

Sobre os times que entram em campo, o Atlético-MG poderá contar no clássico com as presenças dos armadores Dátolo e Guilherme, dois dos principais garçons do elenco alvinegro. Dátolo foi poupado do jogo contra o Avaí e Guilherme está recuperado de lesão muscular e não vê a hora de voltar a jogar. O aproveitamento do atleta, porém, depende do técnico Levir Culpi, que tem preservado o jogador, para evitar novas lesões.

Já do lado celeste, Luxemburgo perdeu o volante Henrique, que reclamou de dores no pé direito, resultado de uma pancada sofrida no jogo contra o Flamengo. Além de Henrique, o meia-atacante De Arrascaeta e o lateral esquerdo Mena também são desfalques certos do Cruzeiro. Os dois atletas vão disputar a Copa América, defendendo as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente. Os substitutos deverão ser Gabriel Xavier e Pará.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) Albino Andrade Albert Júnior (PE)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

921 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro