Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, vencedor da última edição da Copa do Brasil, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em um confronto que traz boas recordações ao torcedor celeste. No dia 28 de julho de 2013, o time comandado por Marcelo Oliveira carimbou a faixa de campeão da Libertadores do Galo, com uma goleada de 4 a 1, no Mineirão. O Alvinegro não contou com Ronaldinho Gaúcho, e os destaques da partida foram Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Com um time cheio de reservas, o Atlético-MG abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Dedé derrubou o lateral-direito Marcos Rocha na área e o árbitro Emerson Almeida Ferreira marcou pênalti. Alecsandro cobrou alto e forte sem dar chance para o goleiro Fábio. Galo 1 a 0.
A virada da Raposa veio ainda no primeiro etapa. Craque do Brasileirão de 2013, Éverton Ribeiro deixou tudo igual aos 31 minutos, após aproveitar passe de Luan, dentro da grande área. Aos 42, Ricardo Goulart tocou para o fundo da rede do Galo depois de um cruzamento de Vinícius Araújo. O time comandado por Marcelo Oliveira foi para o vestiário com a vantagem de 2 a 1.
Ricardo Goulart comemora o segundo gol do Cruzeiro na goleada sobre o Atlético-MG (Foto: Daniel Oliveira / Ag. Estado)
Os times voltaram do intervalo e sete minutos depois o Cruzeiro voltou a marcar. Egídio bateu falta pela esquerda e o volante Nilton se antecipou aos zagueiros rivais para completar, com o pé direito, o terceiro gol da Raposa
Éverton Ribeiro foi um dos destaques da goleada
da Raposa (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro ainda estavam com fome de bola e protagonizaram o quarto do Cruzeiro, aos 12 minutos da etapa final. O camisa 10 lançou o atacante, que dominou a bola dentro da área e fuzilou o goleiro Giovanni, que se esticou, mas não conseguiu tocar na bola. Raposa 4 a 1.
O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro de 2013 campeão ao somar 76 pontos. Grêmio, Atlético-PR e Botafogo completaram o G-4 da competição. Com 57, o Atlético-MG acabou a competição em oitavo.
Confira como os times entraram em campo:
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Nilton, Éverton Ribeiro e Luan (Martinuccio); Ricardo Goulart e Vinícius Araújo (Willian). Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César; Rycharlyson (Jamerson), Rosinei (Leleu), Michel e Lucas Cândido; Luan (Elder Santana) e Alecsandro. Técnico: Cuca.