6/6/2015 09:33
Contra o rival, Fábio se tornará o jogador que mais atuou na história do Cruzeiro
Jogador contabiliza 632 jogos pelo clube, um a menos que o meia Zé Carlos, que atuou de 1965 a 1977
Titular desde 2005, goleiro é um dos jogadores mais queridos pela torcida (Foto: Douglas Magno/AFP)
Camisa 1 absoluto do Cruzeiro desde 2005, o goleiro Fábio terá uma motivação a mais para enfrentar o Atlético-MG na partida de logo mais, no Independência. O maior ídolo recente da torcida irá alcançar a marca de 633 jogos pelo clube, igualando o feito de Zé Carlos e se tornando o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história.
No Brasileirão, Fábio já detém o recorde de jogos. Até o momento, foram 358 compromissos pelo clube e dois títulos, marca superior a de qualquer outro jogador. Se levados todos os outros campeonatos em consideração, o goleiro só ainda não bateu o meio-campista Zé Carlos, que jogou no clube de 1965 a 1977. A vice-liderança no quesito, porém, já tem prazo de validade.
- É muito jogo, muitos anos se dedicando, dentro de campo e fora também. São viagens, concentrações. Fico muito feliz por todos esses momentos que vivenciei. Trago na memória com muito carinho, desde a primeira vez em que estive no Cruzeiro – comentou.
A trajetória do goleiro na Toca da Raposa começou no início da década passada e é pouco lembrada pelos torcedores. Ainda em 1999/2000, o jogador vestiu a camisa do Cruzeiro e foi reserva de André. Cinco anos mais tarde, voltou ao clube já com a faixa de campeão da Copa América de 2004 no peito. Curiosamente, Fábio se transferiu em definitivo para o clube após a saída de Vanderlei Luxemburgo e encontrou na equipe o técnico Levir Culpi, hoje no rival. Desde então, foram mas de dez anos de titularidade e o posto de ídolo para a China Azul.
909 visitas - Fonte: LanceNet!