logo

6/6/2015 08:31

Levir x Luxa: técnicos travam duelo, após jogo épico na Copa do Brasil

Na última temporada, vitória por 4 a 1 do Atlético-MG sobre o Flamengo, na competição nacional, marcou encontro entre treinadores do clássico deste sábado

Levir x Luxa: técnicos travam duelo, após jogo épico na Copa do Brasil
De um lado, Vanderlei Luxemburgo. Do outro, Levir Culpi. Dois treinadores experientes, que acumulam títulos no futebol brasileiro. No entanto, os encontros entre eles, em 2014, estão empatados, mas com uma vantagem muito grande para comandante do Galo nos dois últimos duelos. Neste sábado, os técnicos vão se enfrentar pela primeira vez no clássico mineiro. O tira-teima entre os comandantes acontece às 18h30 (de Brasília), no Independência, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na semifinal da Copa do Brasil, na temporada passada, o Rubro-Negro, comandado por Luxemburgo, venceu a partida de ida, no Maracanã, por 2 a 0. No jogo da volta, o Flamengo abriu o placar no Mineirão, aos 36 minutos do primeiro tempo, o que obrigava o Atlético-MG, de Levir Culpi, a fazer quatro gols. Em um duelo épico, o Galo anotou os gols que precisava, eliminando seu adversário da competição nacional.


Uma semana depois, o time carioca retornou ao Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro, e o resultado foi, novamente, bastante favorável ao treinador atleticano: goleada por 4 a 0.

Ao ser perguntado sobre a rivalidade recente com Levir Culpi, Luxemburgo colocou panos quentes. O treinador do Cruzeiro disse que cada técnico tem seu momento e que a grande rivalidade existente é entre o time celeste e o Atlético-MG.

- Essa coisa do duelo meu com o Levir fica muito pessoal. O momento do Levir é um, o meu é outro. A rivalidade existe, mas apenas entre Cruzeiro e Atlético-MG.


O Flamengo de Luxa também venceu o time de Levir em 2014, em duas oportunidades. Pelo turno do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, e no jogo de ida da Copa do Brasil, por 2 a 0, como colocado acima. O treinador do Galo também não quis entrar no mérito do confronto individual, porém garante estar esperto com o técnico cruzeirense.

- Ele pode vir com uma equipe diferente da base normal, então, temos que estar preparados para tudo.

Apesar de evitar falar sobre o assunto, Levir lembrou do treinador adversário, com bom humor, em uma pergunta, na entrevista coletiva desta sexta, sobre a manutenção de técnicos no futebol brasileiro. Ao falar sobre um planejamento mais longo, o comandante atleticano riu ao usar o “projeto” de Luxemburgo, expressão muito utilizada pelo rival.

- A hora que um time manter um projeto, o Vanderlei que fala projeto (risos), mas a hora que manter um projeto, essa equipe vai ter sucesso. Que bobagem que estou falando, quando perde um jogo, já balança todo mundo.

Vale lembrar que Luxemburgo também tem uma vantagem sobre Levir Culpi, em seu currículo. No Campeonato Brasileiro de 2004, o Santos, comandado por Vanderlei, levou o título nacional e o Atlético-PR, de Levir, ficou com a segunda colocação. Porém, nos confrontos diretos, o Furacão levou a melhor: uma vitória para o rubro-negro paranaense, em Curitiba, e empate, na Vila Belmiro.

Confira os confrontos entre Luxemburgo e Levir, em 2014:

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

1260 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro